A EFI anunciou o lançamento da versão mais recente do software JobFlow do EFI Fiery. Desenvolvido para alcançar um novo nível de automação na preparação de trabalhos para os ambientes Fiery Driven, em operações de impressão de todos os tamanhos, este produto já conquistou inúmeros clientes.

"Hoje, de acordo com uma pesquisa da InfoTrends, menos de 10% dos trabalhos de impressão são produzidos sem intervenção, o que gera uma grande oportunidade para que os fornecedores de serviços de impressão aumentem sua produtividade e lucratividade", afirmou John Henze, vice-presidente, Marketing de Fiery, EFI. "Os avanços significativos do Fiery JobFlow 2.2, abrem caminho para que as empresas de impressão atinjam os objetivos de automação, mantenham-se competitivas e aumentem a satisfação dos clientes."

Ao automatizar as etapas manuais de preparação de trabalhos necessárias à configuração inicial de um trabalho, o software Fiery JobFlow proporciona aos profissionais de impressão a capacidade de enviar e processar trabalhos similares com um único clique e não mais com 10 ou 20 cliques.

Hoje, aproximadamente 50% das brochuras, dos cartões de visita e das malas diretas são preparados manualmente em gráficas digitais. Tais tipos de trabalho demandam preparação, imposição e a criação de uma prova eletrônica, cada uma dessas etapas pode levar cerca de 15 minutos. Ao usar os fluxos de trabalho automatizados do Fiery JobFlow, o cliente pode reduzir o tempo de preparação total dos trabalhos para até 2 minutos cada um. Esta vantagem pode gerar um prazo de retorno sobre o investimento de menos de 3 meses.

Processos simplificados até para trabalhos complexos

Automatizar a preparação do trabalho com esse novo produto de software Fiery aprimora a qualidade e a consistência geral das impressões digitais produzidas e reduz de forma significativa o potencial para erro humano. Para que os usuários comecem a testar já, a EFI disponibilizou, como amostra, uma biblioteca de fluxos de trabalho pronta para uso, que pode ser encontrada em resources.efi.com/jobflow/library.

O produto pode ser instalado e começar a funcionar em questão de horas, não de dias, sem custos adicionais de integração. O software simplifica enormemente o processo de produção de arquivos prontos para impressão, mesmo no caso de trabalhos complexos.