Após o sucesso do lançamento da série Stahlfolder BH/CH há um ano, a Heidelberg acrescenta mais um modelo de dobradeira ao seu portfólio. A dobradeira Stahlfolder CH 56 KT auto estará disponível em todo o mundo a partir de abril de 2015.

A máquina foi especialmente projetada para permitir que os clientes alcancem os melhores resultados possíveis para flyers no formato 50x70 cm. Sua principal vantagem é a automação inteligente de ponta a ponta, especialmente fácil de usar. A Stahlfolder CH 56 KT auto utiliza os mesmos controles touchscreen amigáveis ao usuário aos quais milhares de clientes se acostumaram ao longo dos anos.

Sua automação inteligente propicia tempos de acerto bastante curtos. A unidade de dobra paralela automatizada com bolsas e rolos de dobra é acompanhada, pela primeira vez neste formato, por uma unidade de dobra cruzada automatizada. O operador só precisa inserir o novo trabalho na tela de toque para que a parada inovadora na unidade de dobra cruzada se mova para sua posição. A bolsa e os rolos de dobra são definidos no formato e gramatura apropriados.

Isso simplifica enormemente o trabalho do operador na configuração de pequenos trabalhos de dobra em particular, já que não há necessidade de qualquer intervenção manual.

Os clientes também apreciarão a velocidade com que o trabalho de dobra é concluído e a última folha empilhada sobre o palete. Em uma hora, a nova dobradeira Stahlfolder CH 56 KT auto pode completar, facilmente, cinco trabalhos de dobra repetidos de 500 a 1.000 cópias cada. A máquina agradará os clientes que desejam produzir pequenas tiragens em formato B2 de forma econômica e no menor tempo possível e, ainda, garantir valor agregado e controle de qualidade como parte de seus processos de produção digital e/ou offset.

A dobradeira Stahlfolder CH 56 pode ser personalizada com várias opções e módulos para atender às necessidades individuais do cliente, por exemplo, com dois tipos de alimentador e 4 ou 6 bolsas de dobra na unidade de dobra paralela.

A tecnologia de dobra comprovada assegura o investimento

A Stahlfolder CH 56 KT auto utiliza a tecnologia familiar da série Stahlfolder TH/KH – as dobradeiras industriais mais bem-sucedidas do mundo desde 2004. As dobradeiras Stahlfolder CH 56 KT possuem tecnologias que melhoram o seu desempenho, tais como os rolos de dobra Extra Grip, o separador de folha comprovado, Tremat, e a unidade de engrenagem sem escorregamento dos rolos de dobra. Estas características combinadas facilitam sua utilização, garantem a alta qualidade da dobra e as tornam especialmente adequadas para uso em pequenas tiragens.

A nova dobradeira Stahlfolder CH 56 também utiliza a tecnologia consagrada de controle modular (MCT) da Heidelberg, o que garante a sua compatibilidade com outros produtos da empresa. Isso também significa que os clientes poderão desfrutar de acesso contínuo à ampla gama de unidades Stahlfolder e funções adicionais conforme seus requisitos aumentem. Para assegurar a máxima produtividade, uma opção de conexão de fluxo de trabalho permite que a CH 56 KT auto seja integrada em um sistema Prinect Postpress Manager para fornecer dados de desempenho em tempo real.

Tal como acontece com todas as dobradeiras da Heidelberg, uma versão CO neutra da nova Stahlfolder CH 56 também está disponível, o que é atrativo a gráficas e consumidores finais ambientalmente conscientes.