A Printing Industries of America honrou a Tecnologia de Alimentação Stahlfolder PFX (Pallet Feeder eXtended) da Heidelberg com um 2014 InterTech Technology Award.

"Os princípios de fabricação enxuta são mais importantes na impressão atualmente do que nunca, e o departamento de acabamento é justamente reconhecido como um participante pleno no caminho de redução de custos, minimizando perda e gerando lucros maiores", diz Dr. Frank Schaum, chefe do setor de pós-impressão comercial da Heidelberg. "Esta é a 33ª vez que uma inovação Heidelberg recebeu um InterTech Technology Award, e estamos felizes e orgulhosos disso".

A Stahlfolder PFX foi reconhecida pelo sucesso em estender os benefícios comprovados da tecnologia de alimentação usada nas impressoras offset Heidelberg para o departamento de dobra. A tecnologia da Heidelberg promove a produção enxuta, reduz os custos gerais de trabalho, e aumenta a produção líquida em até 50%, comparada com a produção convencional. A PFX também produz uma redução em 50% em falhas de alimentação. Faz também a máquina tornar-se mais ergonomicamente amigável ao operador e permite aos usuários alcançarem as mais altas velocidades de produção sem adicionar um ajudante para a operação.

Os clientes que instalaram uma dobradeira de alta velocidade com o alimentador PFX tipicamente trocam duas ou três máquinas existentes, liberando espaço de armazenagem de papel e reduzindo o custo de sobrecarga de trabalho por turno, incluindo custos associados com lesões devido ao stress repetitivo e tensão do levemente de folhas de papel em uma mesa alimentadora. Além disso, ao aumentar a eficiência com menor investimento de capital, a Stahlfolder PFX também reduz o custo total de fabricação indo ao encontro do aumento de lucros.

"A Stahlfolder PFX Feeder Technology da Heidelberg permite aos operadores de pós-impressão - muitas vezes considerado um gargalo inevitável - para acompanhar o ritmo das supercarregadas salas de impressão atuais", diz Mark Bohan, vice-presidente de pesquisa e tecnologia da Printing Industries of America. "Nossos juízes ficaram impressionados com a economia de custos, melhorias na produtividade, e aumento do potencial de lucro fluindo da capacidade de conduzir as folhas com mais eficiência pela gráfica".