Por conta da alta procura dos profissionais gráficos para participar da Trends of Print que acontece na cidade do Rio de Janeiro no dia 30 de agosto, a Afeigraf anunciou o aumento do número de vagas para esta etapa, reabrindo as inscrições pelo site www.trendsofprint.com.br. O evento em terras cariocas acontece no Novotel Rio de Janeiro Botafogo, na Praia de Botafogo, 330, Centro.

A Trends of Print tem o objetivo de reunir os profissionais da região para uma manhã com rico conteúdo, que destaca conceitos fundamentais em negócios e tecnologia. Será um grande debate sobre o universo do profissional de impressão, para que o empresário tenha todas as ferramentas necessárias para tomar as melhores decisões estratégicas e transformar a sua empresa.

O encontro tem início às 8h com Welcome Coffee e credenciamento. A partir das 9h, tem início o Programa de "Tendências Mercadológicas" para analisar números da indústria gráfica brasileira, latino-americana e mundial. O responsável pelo conteúdo será o diretor da APS Feiras e especialista no segmento de impressão Alexandre Keese.

Os dados, colhidos em pesquisas de institutos de renome mundial, mostram o panorama completo do mercado de impressão e servem como base para o empresário entender quais são os caminhos que podem ser tomados, onde estão as oportunidades, os nichos mais relevantes e muito mais.

A partir das 11h, tem início o Programa de "Tendências Tecnológicas". Com base nas novidades e lançamentos apresentados na drupa 2016 pelos grandes players globais, o especialista Ricardo Minoru Horie faz um relato do que será a indústria de impressão nos próximos anos quando o tópico é avanço tecnológico.

Ricardo vai mostrar quais são as áreas que mais evoluíram e as novas formas de pré-impressão, pré-media, acabamento, impressão offset e digital - com todos os seus segmentos - que vão impactar o setor gráfico e prometem otimizar processos e revolucionar procedimentos em busca de maior produtividade, máxima automação, lucratividade e redução de perdas e custos.

Com patrocínio de Agfa e Canon, a Trends of Print 2016 tem início já na próxima terça-feira (16) em Recife, no Mar Hotel, localizado na rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem. O evento passa ainda por Blumenau (SC) no dia 23 de agosto no Senai Blumenau, na rua São Paulo, 1147, Itoupava Seca. Todas as informações e inscrições no site: www.trendsofprint.com.br.