A impressora Vybrant F1600 da Fujifilm foi lançada comercialmente. A Vybrant F1600 é um novo equipamento de impressão rolo-a-rolo de 1.6m, direcionado para o mercado industrial de produção de sinalização, que integra a tecnologia FUZE com tinta híbrida UV, patenteada pela Fujifilm.

A tecnologia FUZE da Fujifilm permite melhorar a eficiência e os resultados na produção grande formato. O componente UV da tinta cria uma película duradoura, com elevada resistência aos riscos e à erosão, ao mesmo tempo em que a reduzida acumulação de tinta aumenta a flexibilidade em termos de manuseamento e acabamento. Graças à característica da cura UV, não é necessário o tempo de desgaseificação – eliminação de bolhas da tinta – assim os substratos podem ser submetidos logo após a impressão aos trabalhos de finalização e respetiva entrega.

A Vybrant F1600 é um equipamento a 4 cores, CMYK, com uma produtividade até 18 m2/hora, garantindo excelentes propriedades de aderência numa ampla gama de substratos. É ideal para impressão em vinil ou outro tipo de material flexível para criar aplicações de interior ou exterior, nas quais a durabilidade e o tempo de entrega são os fatores chave. A combinação da química UV com o componente eco solvente assegura uma reprodução de cores vivas, oferecendo um resultado de impressão uniforme e brilhante.

Mike Battersby, marketing manager da divisão de grande formato na FUJIFILM Speciality Ink Systems, comenta: “A Vybrant F1600 é uma plataforma de impressão rolo-a-rolo, extremamente eficiente que melhora a competitividade dos equipamentos de grande formato.” E explica: “A tecnologia Fuze da Fujifilm reúne a vantagem exclusiva da tinta UV combinada com o componente eco solvente. As características de durabilidade, flexibilidade e acabamento brilhante, proporcionadas pela Vybrant F1600 serão uma alavanca para que as gráficas elevem o seu nível de performance de produção, assegurando ao cliente a rápida execução dos trabalhos.”