O Xeikon Café Packaging Innovations 2017 acontece de 28 a 31 de março na Bélgica e vai reunir a indústria para apresentar soluções completas de produção digital e compartilhar práticas de negócio e informações técnicas durante sua Conferência.

Cerca de 30 aplicações digitais em rótulos e embalagens serão demonstradas, com 40 fornecedores da indústria unindo forças para mostrar soluções completas. O altamente educacional e inspirador Xeikon Café 2017 ajudará os visitantes a determinarem a estratégia correta para seus negócios em produção digital.

"Todos os parceiros da Xeikon Café são fornecedores líderes em software, mídia de impressão, consumíveis, impressão digital e acabamento, e eles são altamente reconhecimentos no mercado por suas capacidades. Isto faz do evento uma oportunidade ideal para impressores e convertedores testemunharem em primeira mão o poder resultante de parceiros unindo forças", diz Filip Weymans, vice-presidente de marketing da Xeikon.

"E isto é exatamente o que faz do Xeikon Café um encontro único na indústria: visitantes têm a chance de ver inúmeras soluções integradas de produção digital end-to-end, todas em um único local - totalmente do conceito ao produto", segue Weymans: "Além disso, informações valiosas sobre as mais recentes inovações em produção digital, tendências em gerenciamento de marca e novidades técnicas serão compartilhadas por experts da indústria, donos de marca e impressores durante a Conferência. Os visitantes terão a oportunidade de aprender, se inspirar e melhorar seu entendimento sobre quais ferramentas e equipamentos podem otimizar seu ambiente de produção digital de embalagens e rótulos".

A riqueza de novas oportunidades

As cerca de 30 aplicações fabricadas e produzidas ao vivo no Xeikon Café 2017 incluem uma crescente variedade de rótulos, cartões, pouches, e corrugados. Os visitantes verão tecnologias inovadoras que demonstram como a produção digital pode ser benéfica, também em novos e emergentes segmentos de mercado:

Automotivo: Não há indústria mais levada a entregas imediatas do que a indústria automotiva. A impressão digital com sistemas MIS e acabamentos integrados não apenas irá otimizar a cadeia de fornecimento automotivo, irá também fortalecer a relação cliente/fornecedor pela embalagem personalizada. (Aplicação apresentada: embalagem de cartão dobrável)

Bebidas: Com uma enorme variedade de rotulagem e embalagem para este segmento, as soluções de impressão digital oferecem diversidade e flexibilidade, e fornece rótulos e embalagens de produtos que atendem às necessidades de praticidade e marketing, como em baixas tiragens, gráficos full color e mais. Destacar-se em criatividade e qualidade é vital neste mercado. Um exemplo perfeito é o mercado de vinhos e bebidas alcoólicas, com seu uso de numerosos embelezamentos (foiling, verniz localizado, estampagem) e materiais desafiadores para imprimir.

(Aplicações apresentadas: rotulagem wet-glue, rótulos envelopados, rótulos auto-adesivos e copos de papel de bebida quente, e especificamente para o mercado de vinhos e bebidas alcoólicas, também cartão dobrável e cartão corrugado).

Alimento: O cumprimento das regulações de segurança alimentar, fornecendo proteção durante transporte e armazenamento, e a atração dos compradores com um design elegante, são todos elementos importantes das embalagens e rótulos de alimento, além do cumprimento aos padrões específicos da indústria como durabilidade, segurança e resistência à luz (quando necessário). No Xeikon Café, os visitantes podem descobrir uma solução de produção digital que não tem óleos minerais, sem componentes UV e é seguro para alimento, tornando uma solução viável para a indústria de alimento com possibilidades infinitas em triagens baixas e personalização dedicada para lojas de bairro.

(Aplicações presentes: rotulagem in-mould, rotulagem heat transfer (therimage), rotulagem auto-adesiva, cartão dobrável, pouches e embalagens flexíveis).

Saúde e Beleza: Rótulos para marcas de cosméticos e beleza necessitam se destacar na prateleira em criatividade e qualidade. Materiais especiais como suporte de superfície transparente fornecem um olhar de "não-rótulo" em recipientes de plástico e chapas de cartão dobrável metalizado e são comumente usados neste mercado, necessitando de uma solução de impressão capaz de entregar a mais alta qualidade.

(Aplicações apresentadas: rótulos auto-adesivos, rótulo promocional heat transfer, cartão dobrável)

Mídia: O renascimento de discos de vinil foi um dos primeiros condutores de impressão digital na produção de sleeves. No Xeikon Café, um conceito 360º sobre itens promocionais que tocam na indústria da música.

(Aplicação apresentada: cartão dobrável)

Farma: Com o potencial significativo das oportunidades na impressão digital disponíveis no ramo farmacêutico, a Xeikon Café irá apresentar um conceito completo para este mercado, incluindo cartão dobrável, folhetos, rótulos e balcão expositor, com recursos como track & trace e capacidade anti-falsificação

(Aplicações apresentadas: rótulos auto-adesivos, folhetos e cartão dobrável)

Promocional: A decoração digital heat transfer pode fornecer novas oportunidades em itens promocionais e é de interesse de impressores de rótulos auto-adesivos buscando diversificar.

(Aplicação apresentada: rotulagem heat transfer)

"No Xeikon Café 2017, nós estamos mostrando ideias reais que inspiram", conclui Weymans: "O equipamento que está em uso diário nos convertedores será executado em trabalhos e aplicações comercialmente viáveis. É a chance ideal para ouvir diretamente de experts e fornecedores da indústria sobre as mais recentes soluções de produção digital e aprender sobre a gama de aplicações digitais lá fora. O evento de quatro dias irá ajudar os impressores e convertedores a fazer a escolha certa para seus negócios em impressão digital e, por sua vez, aumentar o número de soluções que eles podem oferecer".

Parceiros Xeikon Aura participantes

Participam do Xeikon Café Packaging Innovations 2017 empresas que apresentam soluções integradas; elas são: AB Graphic International Ltd, Actega Terra GmbH, Advanced Track and Trace, AGFA Graphics, Argos Solutions, Avery Dennison, AVT, Bograma, Brotech Graphics Co., Ltd, Cartes, CERM, Diamond Photofoil Limited, Esko, Flint Group - Narrow Web, Flint Group - Sheetfed, Flint Group Flexographic products, Grafisk Maskinfabrik, Grafotronic AB, Highcon Systems Ltd., Hybrid Software NV, Iggesund Paperboard, Label Traxx, Lake Image Systems Ltd, Meech International, Metsä Board, Michelman, OneVision Software AG, Rietstack, Scodix, Smag Graphique, Stora Enso, ThermoFlexX, Treofan Germany GmbH & Co. KG, Tresu Group, Tronics, UPM Raflatac, Xeikon, Yupo Europe GmbH, e Zünd Systemtechnik AG.

Sobre o Xeikon Café Packaging Innovations

O Xeikon Café Packaging Innovations é uma plataforma oferecida pela Xeikon e seus parceiros Aura, oferecendo a oportunidade para entender, avaliar e experimentar a produção digital, e permitir que impressores e convertedores façam uma consciente decisão de negócios. Através de demonstrações, apresentações, workshops e debates, os participantes recebem informações em primeira mão e conselhos sobre inovações e tendências na indústria.

Data: de 28 a 31 de março

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h30, exceto sexta até 16h

Localização: Sede da Xeikon, Bélgica

Registro e informações: www.xeikoncafe.com

Custo: O evento é gratuito para todos os participantes