A EFI e a Xeikon, uma divisão do Flint Group, anunciaram o início de uma parceria exclusiva para os sistemas de impressão digital e banda estreita inkjet EFI Jetrion. Na parceria, a Xeikon vai servir e apoiar a base global de clientes da Jetrion, e continuar as vendas diretas dos sistemas de impressão digital de rótulos Jetrion como parte do portfólio Xeikon de impressoras inkjet UV e toner seco digital para o mercado de rótulos auto-adesivos.

“Os sistemas de impressão EFI Jetrion nos ajudaram a estabelecer o mercado para produção industrial digital inkjet de rótulos, e as inúmeras inovações desenvolvidas para a tecnologia de alta resolução Jetrion tem nos dado a maior base instalada de impressoras de rótulos inkjet UV no mundo”, diz Guy Gecht, CEO da EFI. “Ao expandir nosso portfólio de produtos inkjet industriais, priorizamos nosso investimento e recursos de mercado. E foi uma escolha clara para nós escolher a Xeikon, um dos líderes incontestáveis na impressão digital label, como a parceira ideal para continuar uma operação confiável de vendas e serviços para a linha de produto Jetrion”.

“Sabemos que nossos clientes em rótulos estarão em excelentes mãos nesta parceria, e estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a Xeikon para seguir fornecendo tinta para nossos atuais e futuros clientes”, Gecht continua, “à medida em que buscamos por oportunidades para expandir esta parceria em Software de Produtividade e futuras inovações”.

Benoit Chaterlard, presidente e CEO de Soluções Digitais do Flint Group, comunicou: “Xeikon é o parceiro perfeito para comercializar e apoiar a linha de produtos EFI Jetrion para as duas companhias compartilharem o objetivo em comum de entregar um valor excepcional, serviço sem paralelos, qualidade consistente e inovação contínua - valores que nos comprometemos a garantir no futuro para todos os clientes Jetrion globalmente. Xeikon é uma fornecedora de soluções com quase 30 anos de experiência em impressão digital. Com mais de 500 impressoras digitais de rótulos instaladas mundialmente, nós somos uma líder reconhecida no mercado de rótulos auto-adesivos. Xeikon tem a mais ampla oferta de impressão digital de rótulos no mercado, incluindo workflow, impressoras, módulos de embelezamento e equipamento de conversão, e um serviço mundial e rede de suporte que é sem precedentes no mercado de rótulos. Todos nossos clientes são completamente treinados e atendidos através de contato direto de primeira linha com os engenheiros da Xeikon, e isso não será diferente para os clientes Jetrion”.

Os sistema de impressão digital label e banda estreita atendem às crescentes demandas por menores tiragens, customização, trocas de trabalho mais rápidos e redução de estoque, enquanto aumenta o potencial de margem dos clientes em quantidade de rótulos de baixas tiragens de 100 ou menos até tiragens de 50 mil ou mais.

Os usuários da Jetrion irão se beneficiar de um suporte ao cliente de ponta focado em operações avançadas de produção digital, graças à forte presença de campo da Xeikon com mais de 100 funcionários dedicados a suporte e serviço em todo o mundo.

Como parte da parceria exclusiva, a linha de produto Jetrion irá complementar o portfólio da impressão digital label da Xeikon, a qual inclui as Séries Xeikon 3000 (entry-level) e a Xeikon Cheetah de impressoras label toner seco, assim como a linha de inkjet UV Xeikon Panther Series. Ao adicionar a linha de produto Jetrion ao seu portfólio, Xeikon segue expandindo sua tecnologia e gama de capacidades de impressão digital de rótulos que atendem às necessidades específicas de impressores e convertedores de rótulos.