A Xerox anunciou o lançamento da Xerox iGen 5 Press, visando tornar a produção digital mais produtiva e com plataforma de cores ainda melhor. O equipamento possui uma quinta opção de cor, proporcionando aumento da produtividade e oferecendo múltiplas escolhas de velocidade.

De acordo com o InfoTrends, o mercado de produção digital de cor high-end crescerá globalmente até 2018, de cerca de 60 bilhões de páginas para 87 bilhões de páginas, oferecendo significativa oportunidade de crescimento aos fornecedores de serviços de impressão, como gráficas e editoras.

Milhares de impressoras iGen estão gerando bilhões de impressões de alta qualidade, folhetos de vendas, pôsteres, livros de fotos e material de mala-direta – muitas vezes personalizados e sempre em cores vibrantes. Com a iGen, o ganho de produtividade aumenta em até 25%, uma vez que menos tempo é gasto em reimpressão, em controle de qualidade ou em configuração do trabalho, tornando esta umas das impressoras digitais mais produtivas no mercado.

"Iniciamos uma revolução digital em cores, quando lançamos a plataforma iGen, em 2002", afirmou Andrew Copley, presidente da divisão Global Graphic Communications Operations, da Xerox Technology. "E continuamos a antecipar as mudanças, respondendo com novas maneiras de converter páginas de offset. A iGen 5 é totalmente personalizável para atender os tipos de aplicações, o volume de página e as necessidades de cores desejadas. Tudo ao mesmo tempo, entregando ao mercado a líder em uptime de impressão ", complementou Copley.

As gráficas e editoras que utilizam impressão digital podem escolher entre a iGen 5 150 Press (150 ppm), iGen 5 120 Press (120 ppm) ou iGen 5 90 Press (90 ppm), e com uma nova arquitetura escalável, onde é possível atualizar a velocidade. A quinta unidade de cor, opcional, aumenta a capacidade de escolha de uma gama maior de cores Pantone® ou cores exatas desconhecidas sem prejudicar a produtividade. As opções laranja, verde ou azul complementam o CMYK, ajustando com precisão as cores.

Uma variedade de escolha de cores, configurações de trabalho e ferramentas de automação de controle de qualidade, garantem uptime (trabalho ininterrupto) máximo, que equivale à páginas mais rentáveis em uma mesma operação.

A impressora iGen 5 150 e servidor de impressão EFI já foram lançados simultaneamente em todo o mundo. A iGen 5 120 Press, iGen 5 90 Press e FreeFlow Print Server estarão disponíveis em setembro deste ano. Mais informações sobre a iGen 5 em www.xerox.com.br.