A Epson lançou as impressoras ColorWorks C6000 e C6500, com opções de 4 e 8 polegadas para a impressão de rótulos e etiquetas coloridas. Os novos equipamentos atendem a vários segmentos de mercado, como Indústrias Químicas (GHS), Bebidas (vinhos e cervejas), Supermercados e Logística. Possuem velocidade de impressão de até 12cm/s e resolução de 1200dpi.

"Estamos recebendo uma resposta muito positiva em relação ao lançamento dessas impressoras: as empresas têm demonstrado entusiasmo com a possibilidade de substituir os equipamentos que antes imprimiam apenas em preto e branco para os de tinta colorida", disse Evelin Wanke, gerente de Negócios da Epson. Os novos modelos da ColorWorks eliminam a necessidade de utilizar etiquetas pré-impressas, uma vez que a impressão colorida permite que todo o conteúdo da marca possa ser transferido para as etiquetas ou rótulos nas suas cores originais, trazendo mais eficiência no fluxo de trabalho.

"Esse era um ponto de grande frustração dos nossos clientes, que acabavam desperdiçando dinheiro e tempo com impressões erradas e com as constantes mudanças de design, ou com exigências padrões das etiquetas e rótulos", explica Evelin. Segundo a gerente de Negócios da Epson, o uso da cor pode contribuir para melhorar o reconhecimento da marca, além de trazer mais eficiência aos processos e reduzir erros.

Os modelos C6000P e C6500P são os primeiros a oferecer o destacamento da mídia, enquanto os modelos C6000A e C6500A incluem um cortador automático, que permite a customização das dimensões e facilidade na separação do material impresso. Todos os novos equipamentos mantêm a qualidade da família ColorWorks, com tecnologia PrecisionCore, opção de gerenciamento remoto, porta de controle do aplicador automático e compatibilidade com os principais softwares do mercado.