A Wikoff é um dos grandes players globais que estarão mostrando suas soluções na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, que acontece de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa possui uma forte estrutura com fábrica de tintas no Brasil e vem crescendo ano a ano. Focada em alta tecnologia e produção sustentável, a Wikoff está pronta para atender a demanda de diferentes mercados, especialmente o de embalagens. Entrevistamos Cassio Oliva de Palma, Branch Manager - LATAM, para saber mais detalhes. Confira como foi:

- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint & ConverExpo 2022?

Nossa expectativa é expor nosso amplo portfólio voltado ao mercado de tintas e vernizes para Rotogravura, Flexografia (banda larga e banda estreita), UV, EB, LED e especialidades diversas como por exemplo primers para o mercado de impressão digital.

- Qual a projeção de crescimento da empresa para 2022?

Estamos estimando um crescimento na ordem de 15% para 2022 com a consolidação de vários projetos que se iniciaram em 2020 e prometem alavancar bastante as nossas vendas.

- Quais os investimentos estão sendo realizados pela empresa se tratando de novas tecnologias?

A Wikoff possui uma estrutura que nos dá todo suporte com relação ao desenvolvimento de novas tecnologias e abertura de novos mercados, além de sermos muito versáteis no desenvolvimento de soluções personalizadas aos nossos clientes. Isso nos torna uma empresa diferenciada perante a concorrência.

- Quais mercados a Wikoff atende dentro da indústria de impressão?

Em nossa unidade no Brasil produzimos: Tintas Base Água e Solvente para Rotogravura e Flexografia (banda larga), tintas Flexo UV e LED (banda estreita), Flexo EB (banda larga), Vernizes especiais diversos, primers diversos, Cold Seal e Release.

- Como a Wikoff trabalha para levar aos clientes produtos mais sustentáveis?

Temos nossa linha de tintas e vernizes base água para rotogravura e flexografia que pode ser aplicada tanto em substratos biodegradáveis quanto em papéis e desenvolvemos também produtos conforme a demanda do cliente, visando a solução mais sustentável.

- A Wikoff atende a área de impressos de segurança. A empresa vê um crescimento nessa demanda? Quais produtos estão sendo mais impressos nesse nicho?

Esse é um segmento em que somos muito fortes na América do Norte, pois possuímos contratos de exclusividade com uma grande empresa do ramo de impressos de segurança, porém aqui no Brasil ainda não temos recebido demandas para esse mercado.