10/01/2018 - Ampla reforça fabricação nacional de impressoras de grande formato na ExpoPrint 2018

Conhecida como a única fabricante 100% brasileira no mercado de impressão digital para grandes formatos e posicionada hoje entre os principais players globais do setor, a Ampla estará com suas soluções no maior evento de impressão das Américas: a ExpoPrint Latin America 2018, de 20 a 24 de março, em São Paulo.

Para o diretor de Negócios, sócio da Ampla e Presidente da CSMEG – Câmara Setorial da Indústria de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq, Ricardo Augusto Lie, “A ExpoPrint é a grande vitrine da indústria gráfica na América Latina, por isso a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar, em primeira mão, aos industriais gráficos - que hoje buscam diversificação na impressão comercial e promocional - as nossas soluções em impressão de grandes formatos. Acreditamos que nosso portfólio de produtos tem muito a contribuir com a indústria gráfica no processo de ampliação de seu leque de serviços e produtos ofertados”.

Para Ricardo Lie, o bom momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico na tomada de decisão: “O que tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla neste mercado é que, com a recente crise pela qual o país passou, há um cuidado e uma consciência muito maiores, por parte dos empresários, ao definir onde realizar seus investimentos. Essa postura exige também um maior grau de planejamento, o que vai exatamente ao encontro da nossa abordagem, pois sempre buscamos trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente, para que a escolha, ao final do processo, seja a mais assertiva e adequada às suas demandas. É um setor muito dinâmico, o que faz com que o nosso portfólio seja bastante diversificado para atender da pequena à grande empresa”.

Forte presença da Ampla

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário, que está iniciando no setor, até grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. São mais de 100 funcionários na Matriz em Pinhais (PR) - onde está instalada a fábrica e o showroom - e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A Ampla possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Ricardo Lie destaca o benefício de ser uma fabricante nacional de equipamentos: “Um dos principais benefícios da nossa proximidade com o mercado é a agilidade para entender e atender às principais necessidades do mercado, dentro do nosso trabalho contínuo de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Outro ponto importante é a segurança no pós-venda, pois nossa estrutura local de fabricação e suporte proporciona ao cliente uma tranquilidade maior, pois ele sabe que pode contar com apoio direto de quem produz as máquinas, detém o conhecimento pleno sobre o produto e sempre dispõe de peças e componentes de reposição. Um terceiro fator, também de fundamental importância para o cliente, é que, quando ele busca linhas de financiamento de menor custo e exclusivas do BNDES (Cartão BNDES e Finame), elas só são aplicadas a equipamentos fabricados no Brasil”.

ExpoPrint Latin America

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!

20 a 24 de Março, 2018
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

São Paulo - Brasil

* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

20 a 24 de Março, 2018
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

São Paulo - Brasil

* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472