Uma tecnologia revolucionária, que pretende mudar o conceito de ver e entender a sinalização. Esse é o Smartsign Analytics, produto a ser lançado em breve pela EFI. Trata-se de um sistema instalado na sinalização que permitirá a coleta de dados sobre espectadores. A Desktop falou sobre a novidade com Osmar Barbosa, gerente geral da EFI da área de software de produtividade para a América Latina. Confira:

 

 

1 - Quais os principais benefícios que o SSA irá trazer aos clientes?

O Smartsign Analytics pode ser implantado como um único aplicativo ou como um módulo opcional do conjunto de EFI Online Print Solutions (OPS). A solução fornece dados analíticos importantes sobre sinalização, permitindo que profissionais da área de marketing possam entender e medir a eficácia de suas campanhas impressas. Quando um sinal é implantado com o sistema Smartsign Analytics, os usuários ganham visibilidade em dados como espectadores por sexo, faixa etária, data / hora e duração da visualização da sinalização - dados que podem ser usados para reforçar a sua estratégia de relacionamento com o cliente.

Os usuários visualizam todos os Smartsigns juntamente com os dados correspondentes, e podem comparar o desempenho entre uma sinalização e outra através de relatórios gerados pelo sistema.


2 - Qual o foco de público do SSA?

Com a ferramenta, as gráficas poderão oferecer um diferencial no atendimento às agências de publicidade e aos profissionais de marketing.

3 - Como é feita a instalação do produto?

Os clientes recebem tudo o que precisam para implantar o seu Smartsign e podem começar a acompanhar os dados analíticos de determinada sinalização.

4 - Como o sistema reconhece faixa etária e sexo da pessoa?

Cada sinalização tem uma webcam conectada que está ligada a um computador / tablet executando o Smartsign Analytics Software (SSA). A webcam pode detectar a presença de pessoas dentro do alcance de visualização, bem como determinar quais dessas pessoas estão realmente vendo o sinal. Utilizando padrões detectados pela webcam, o SSA registra informações sobre o número de espectadores, seu gênero e faixa etária, o conteúdo que foi visto e quanto tempo foi gasto com aquela sinalização em particular.

Padrões de rosto detectados pela SSA são medidos, analisados e descartados sem que as imagens de rostos sejam armazenadas. Isso elimina problemas de privacidade e direitos de imagem.

5 - Os resultados alcançados pelo SSA são vistos pelo cliente de que maneira (se é possível ver em tempo real, se ele faz relatórios diários, etc)?

O Smart Sign Analytics é uma plataforma de análise de impressão, que pode ser usada para acompanhar e medir o impacto da sinalização impressa em um sistema online fácil de usar.

Esse sistema combina ordem de sinalização, gerenciamento de campanhas e relatórios detalhados em um único aplicativo - tornando os métodos de sinalização de uma empresa mais fáceis de implantar, acompanhar e gerenciar.

Os dados coletados a partir de Smartsign Analytics podem ser agregados para ajudá-lo a analisar o desempenho, identificar tendências e determinar a eficácia da sinalização, baseadas no perfil demográfico do seu público-alvo. Mesclando os dados de muitos sinais, você pode gerar relatórios que oferecem informações valiosas que podem ser usados para tomar decisões pontuais em seus negócios.

Os usuários podem visualizar todos os SmartSigns juntamente com os dados correspondentes, e podem comparar o desempenho entre uma sinalização e outra através de relatórios gerados pelo sistema. Ao encomendar um sinal, os clientes podem optar por torná-lo um Smartsign, que, em seguida, o acesso ao sistema Analytics é liberado.

6 - A webcam e o tablet são especiais para esse fim ou são dispositivos comuns?

O Smartsign é enviado juntamente com uma webcam pré-configurada e um laptop / tablet com o software instalado.

7 - O software trabalha com uma webcam por vez ou ele consegue trabalhar com várias ao mesmo tempo, trazendo resultados individuais de cada uma?

Cada Sinalização tem uma webcam conectada que está ligada a um computador / tablet que executa o Smartsign Analytics Software (SSA).

8 - A EFI considera esse produto uma revolução no mercado?

A EFI hoje é líder no mercado de impressão digital e oferece soluções e equipamentos que estão presentes de ponta a ponta no processo de impressão. Essa posição faz com que a empresa esteja sempre em busca de novas tecnologias que impulsionem e promovam mudanças significativas no mercado, como o SSA.

Não deixe de curtir a página da ExpoPrint Latin America 2014 no Facebook: http://www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica