3D Printing

3D Printing

Se tem um assunto que todos estão muito curiosos para saber mais e entender melhor, é a impressão 3D. Ela ganha a atenção do mundo inteiro pela enorme revolução que provoca no modo de produção de diferentes elementos. Há sempre notícia de “casas impressas em 3D” e outros elementos gigantes, mas é preciso entender que ainda trata-se de um segmento novo, e muitos se confundem com o que é realmente relevante para a indústria de impressão.

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America vai mostrar um pouco mais sobre este mundo: o que é a impressão 3D, observá-la de perto, entender suas possibilidades e pensar em investimentos, tanto para complementar um parque de impressão e oferecer soluções completas e eficientes, como para quem busca ingressar em um mercado completamente novo.

Alguns setores já se beneficiam do potencial que a tecnologia 3D pode oferecer quando o assunto é impressão: a área de arquitetura e construção já produz suas maquetes em impressão 3D, assim como os setores médico, engenharia, design, metalurgia e até aviação já usam esta tecnologia na produção de moldes e pequenas peças. Ela oferece a capacidade de produzir com facilidade uma peça, que depois pode ser produzida em massa por outras tecnologias.

Há ainda empresas que possuem impressoras 3D para o mercado de gigantografia. São grandes peças que vêm para revolucionar os conceitos da comunicação visual, que pode agora usar os elementos em grandes formatos impressos em 3D para modernizar e transformar uma fachada, um ponto de venda, cenografia ou até mesmo fazer o uso em ações comerciais.

Conheça na ExpoPrint & ConverExpo Latin America o que é a impressão 3D, exemplos da utilização da tecnologia de impressão 3D, como trabalhar com a impressão 3D e veja ao vivo toda sua evolução!