Quando se completam 70 anos do falecimento de um autor, existe uma regra que faz com que sua obra torne-se domínio público. Assim, muitos livros acabam ficando mais simples de serem impressos e distribuídos, pois não é preciso mais pagar qualquer tipo de direito pelo texto original.

Um caso mais recente foi com a obra de George Orwell, escritor britânico responsável por clássicos da literatura como 1984 e A Revolução dos Bichos.

Como as obras estão agora em domínio público, muitas editoras aproveitaram a oportunidade para lançar as mais diferentes versões da obra - e também as mais criativas. E é aí que a nossa impressão entra: com os designs mais diferentes, a produção do livro é especial.

São modelos em capa dura, modelos com uso de verniz, holografia, acabamentos mais do que especiais, além das mais belas ilustrações e até brindes também impressos que acompanham as obras - caso de pôsteres, marcadores de livro, adesivos e muito mais.

As estratégias deram resultado. Segundo reportagem de fevereiro da Veja, as vendas do livro no Brasil, com suas novas edições, chegou a 40 mil cópias, saltando de uma semana para outra o patamar de 663%.

Pegamos as novas edições de 1984 para exemplificar como é possível usar a impressão para, de uma única obra, produzir incríveis obras de arte!

Quer ver todas as soluções ao vivo para a impressão e acabamento perfeitos de um livro e seus brindes? Faça agora a sua inscrição gratuita para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, de 5 a 9 de abril em São Paulo: www.expoprint.com.br/visitar.


- Companhias das Letras

A edição em capa dura da Companhia das Letras tem 408 páginas e foi traduzida por Heloisa Jahn e Alexandre Hubner.

- Via Leitura

A editora Via Leitura uniu postais exclusivos e um marcador de páginas que segue o design padrão da capa.

- Biblioteca Azul

A edição em capa dura da Biblioteca Azul é super colorida e também apostou em mais itens impressos, com dois pôsteres de brinde.

- Aleph

A editora Aleph acompanha um marcador exclusivo com sua obra, que tem ilustrações feitas por Butcher Billy.

 

- Tordesilhas

Na Tordesilhas, 1984 ganha nesta edição um caprichado projeto editorial e gráfico, com box personalizado e nova tradução e posfácio de Ronaldo Bressane.

- Buzz Editora

A Buzz Editora produziu uma capa dura holográfica de 1984, que fez muito sucesso também. A obra continha o fitilho bordado para marcar a página. A primeira edição veio ainda com uma ecobag de brinde.

- Excelsior

A edição de luxo da Excelsior conta com 320 páginas com capa dura e resistente, além de ilustrações em alguns capítulos.

 

 


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/209934-1984-conheca-6-edicoes-especiais-obra-george-orwell.htm

https://veja.abril.com.br/cultura/em-dominio-publico-livro-1984-vira-ouro-de-editoras-e-vendas-sobem-663/