A Durst Brasil anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018, em relação ao ano-base de 2017. Com isso, a empresa confirma o melhor ano de sua história no país, com mais de 30 milhões de Reais em máquinas comercializadas no período.

“Foi um que ano começou com algumas dificuldades, mas, graças ao espírito empreendedor e arrojo do empresário brasileiro, tivemos o melhor ano da história da Durst Brasil”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

O desempenho de 2018 também abre caminho para novos investimentos e novidades em 2019. O primeiro grande anúncio é a chegada da linha de impressoras digitais inkjet UV para o segmento de comunicação visual da nova linha P5, uma nova plataforma tecnológica que conta com tecnologia de impressão com pontos de 5 picolitros, gerando imagens de maior definição e qualidade ainda superior à geração anterior de impressoras industriais da empresa.

“E já temos o primeiro caso de instalação da linha P5 no Brasil, o qual será divulgado em breve”, salienta Ricardo.

O diretor geral destacou a participação da Durst no segmento de impressão digital para o segmento label, cuja novidade mais recente no país é a Tau 330 RSC, equipamento um equipamento 7 cores com velocidade de 78 metros lineares por minuto que leva a qualidade, confiabilidade e robustez da tecnologia Durst para a impressão de rótulos e etiquetas.

Para o segmento têxtil, 2019 marcará o crescimento da marca no Brasil, com o anúncio da primeira instalação da impressora digital para tecidos Alpha 190, que oferece velocidade de 620 metros lineares/hora, impressão em até 8 cores, e tecnologia de pontos de tamanho variável - 7, 14 ou 21 picolitros.

Além disso, em 2019, a Durst trará para o Brasil as impressoras digitais para papelão corrugado das linhas Delta e SPC, que, como diferencial, oferecem tecnologia de produção com tinta base d’água totalmente compatível com as mais rígidas normas ambientais europeias. “A SPC, por exemplo, é uma máquina de altíssimo volume que consegue imprimir quase 10 mil m2 por hora”, destaca Ricardo.

No segmento cerâmico, no qual a Durst é líder absoluta no Brasil, o grande destaque fica para a tecnologia Digital Glaze para aplicação de efeitos de verniz totalmente inline, compatível com os novos modelos da série Gamma XD.

“Nossas novidades não se limitam apenas aos equipamentos. A Durst vem investindo fortemente em serviços e, sendo assim, teremos à disposição do cliente brasileiro o DPS, sigla para Durst Professional Services, que opera como uma nova empresa dentro do grupo e está focada em treinamentos e softwares”, destaca o diretor.

Este ano, também será lançado no Brasil a nova geração do sistema de gerenciamento de workflow da Durst que, segundo Ricardo, está totalmente alinhado com as necessidades da “Indústria 4.0”, bem como novas ferramentas para aplicações Web to Print.

“Gostaria de acrescentar, ainda, que nosso Repair Center continuará a receber investimentos. Trata-se do único centro de reparos de cabeças de impressão fora da sede da Durst na Itália, e que, hoje, permite manutenção e conserto das cabeças de impressão das linhas Gamma e Rho. Em 2019, teremos mais novidades! Tudo para você produzir com segurança, economia e agilidade”, disse.