Nos últimos anos, a Epson desenvolveu os equipamentos EcoTank, trocando os cartuchos por tanques de tinta. Agora, a empresa investe na troca da impressão a laser pela tecnologia jato de tinta, focando em dois fatores fundamentais ao atual contexto de mercado: economia de custos e tempo de retorno de investimento. Pensando nisto, a companhia anunciou o lançamento da EcoTank Série M, impressoras monocromáticas wireless, voltadas a empreendedores e pequenos negócios com necessidade de alto volume de impressão.

"Uma das prioridades da Epson tem sido criar impressoras capazes de aliar alto rendimento e economia de custos. E a EcoTank Série M, sem dúvidas, apresenta estes dois requisitos. Em comparação aos modelos que utilizam laser, ela pode representar economia de até 90%, mantendo o mesmo desempenho e durabilidade da outra tecnologia. Enquanto o jato de tinta faz com que o custo por página chegue a R$ 0,01, o laser faz com que seja de R$ 0,21", afirmou Esther Hamoui, gerente de produtos da Epson.

Com duas garrafas de tinta inclusas, o equivalente a seis toners, os equipamentos proporcionam impressão de até 11 mil páginas em preto sem recarga. Levando em consideração a impressão de mil páginas por mês, o retorno de investimento ocorre em três meses. Além do fator econômico, os equipamentos apresentam design moderno e compacto, com tanque frontal integrado para facilitar o monitoramento dos níveis de tinta, sistema de abastecimento EcoFit, evitando sujeira e desperdício, e tinta pigmentada, proporcionando uma impressão de alta qualidade, com secagem instantânea e sem borrões.

"Acreditamos que os equipamentos com tanque de tinta são um caminho natural do mercado. A EcoTank Série M mostra que tecnologia, desempenho e economia são fatores que podem estar interligados. Conseguimos desenvolver uma linha de excelência, que reduz os custos em até 90%, ao mesmo tempo com ciclo de trabalho igual ou superior aos equipamentos laser da mesma categoria. Para este lançamento, oferecemos cinco anos de garantia, o que é inédito neste mercado. Temos convicção de que será uma linha bem aceita", completou Esther Hamoui.

Com ciclo de trabalho igual ou maior que os equipamentos a laser da mesma categoria, a impressora M1120, com resolução de 1440 x 720 dpi e velocidade de até 32 páginas por minuto, já está à venda nas redes Kalunga e Nagem. A multifuncional M2170, com 1200 dpi x 2400 dpi e até 39 páginas por minuto, chega em maio. Nos próximos meses, a empresa seguirá apresentando novos produtos, para diferentes segmentos, ao mercado.