O alemão Kevin Köhn irá representar a Alemanha na categoria tecnologia de impressão no ano que vem durante o WorldSkills 2015, em São Paulo. De Hamburgo, o gráfico Köhn venceu sete rivais. O round preliminar aconteceu no Print Media Center da Heidelberg, durante o mês de outubro.

Sob o olhar crítico do painel de jurados, os participantes tinham apenas duras horas para imprimir um trabalho que foi mantido em segredo até o início da competição. Foram avaliados a qualidade dos produtos impressos, o tempo levado, e o uso de equipamentos fornecidos como a impressora e materiais. Uma impressora Speedmaster SX 52 cinco cores com unidade de verniz foi usada para a impressão.

Os competidores precisavam ter as melhores notas no ano final dos exames da Câmera de Comércio, sendo selecionados pela Federação das Indústrias de Impressão e Mídia da Alemanha. A idade máxima para a competição era a de 22 anos no período que a competição irá acontecer no Brasil, em agosto de 2015. Dentre os oito finalistas na Alemanha, eram sete homens e uma mulher.

"Precisamos de campeões mundiais da Alemanha, e isto inclui ser campeão mundial em impressão", diz Harald Weimer, membro da Conselho de Administração responsável por vendas e serviços na Heidelberg, em palavras de encorajamento para os finalistas. "O que é importante para o homem e para a mulher na impressão é que, no final do dia, você decide sobre a qualidade dos produtos impressões. Este é o motivo do treinamento e comprometimento para o WorldSkills ser tão importante para nós".

Heidelberg é uma membro fundadora da WorldSkills Alemanha e está apoiando o round preliminar dos competidores alemães pela sexta vez. WorldSkills acontece em locais diferentes a cada dois anos. A Heidelberg também irá fornecer os equipamentos para a competição internacional em São Paulo, com equipamentos offset e digital, além de pré-impressão e acabamento.

São Paulo será o palco principal para a 43ª WorldSkills, pela primeira vez na América do Sul. Mais de mil participantes em quase 50 setores e de mais de 60 países são esperados pelos organizadores.