O Cloudflow da Hybrid Software está otimizando o trabalho com cores para produção de embalagens flexíveis e rótulos por meio da parceria e integração com o ICScolor Remote Director, referência mundial em soluções para qualidade de cor em provas digitais desenvolvido pela ICScolor.

Com ela, usuários podem acessar uma janela de visualização diretamente no Cloudflow e se beneficiar dos recursos do ICScolor Remote Director diretamente no ambiente do aplicativo para gerenciamento de suas provas digitais de cor, garantindo mais consistência e assertividade nos resultados finais dos impressos.

O software patenteado Remote Director garante que todos visualizem a mesma cor em monitores calibrados e soluciona o problema de se ter uma opção digital confiável às tradicionais provas impressas. Todas as condições de cores, controle de versão, compilação automática de comentários e aprovações e trilha de auditoria garantem que um projeto seja concluído de maneira adequada e precisa – reduzindo erros, custos e aumentando a qualidade, ao mesmo tempo em que é mais ecologicamente correto.

Embora o Cloudflow com Proofscope sempre tenha permitido visualizações e anotações de prova de conteúdo, o Remote Director adiciona a capacidade direta de visualizar provas com cores precisas em um monitor remoto. Usando ferramentas do ColorLogic do Hybrid Software Group para criar perfis precisos e visualizações tridimensionais IC3D, o aplicativo agora oferece um ambiente de prova digital completo e com cores precisas.

Perfeita integração

Para visualizar cores com alta precisão, basta o usuário clicar em um botão no Cloudflow e abrir o Remote Director. Qualquer pessoa habilitada para revisar/aprovar uma prova receberá uma mensagem de e-mail com um link. O Remote Director verificará a calibração dos monitores e confirmará a certificação ISO.

Se um monitor não estiver calibrado, o módulo de calibração do Remote Director orientará o usuário a calibrar e criar o perfil do monitor corretamente. Isso, combinado com todas as informações críticas de cores para provas incorporadas ao design, garantirá que provas precisas sejam exibidas na tela. Igualmente importante, todas as informações críticas de revisão, como anotações ou sugestões, estarão facilmente disponíveis em um único local.

“Hoje em dia, todo o fluxo de trabalho de impressão é digital até que um fornecedor crie uma prova de jato de tinta, coloque-a em um envelope ou caixa e envie-a para alguém. Você pode permanecer totalmente digital. A ICScolor entende que chegar rapidamente ao mercado é talvez o impulso mais importante para os proprietários de marcas”, explica Vicki Blake, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da ICScolor. “O link direto para o Remote Director a partir do Cloudflow economiza muito tempo e garante que o cliente veja cores precisas. Estamos realmente ansiosos por isso. Acredito que a parceria com a HYBRID Software será muito benéfica para nós e também para nossos clientes.”

“Nosso trabalho conjunto realmente começou durante a pandemia, quando era mais urgente fornecer virtualmente provas virtuais realistas e com qualidade de contrato. É fantástico mostrar a integração entre duas organizações e suas tecnologias. A implementação foi bastante direta. É outro exemplo que demonstra que os sistemas abertos podem funcionar “bem” uns com os outros”, comenta Mike Agness, vice-presidente executivo da Hybrid Software Américas. “Para quem deseja realizar provas de cores precisas, isso é perfeito no Cloudflow.”