Actega investe para fornecer assistência técnica aos clientes

Ressurge na indústria gráfica uma evidente retomada da mídia impressa como ferramenta principal da comunicação. Em diversos mercados, a impressão de substratos diferenciados acompanha a curva ascendente de consumo, além de contribuir para a escolha no ponto de venda. Um exemplo claro de crescimento é o setor de embalagens.

Em 2016, a indústria brasileira de embalagem produziu o equivalente a R$ 64,3 bilhões conforme revelou os dados do Estudo Macroeconômico da Embalagem (ABRE), sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV). Outro indicador de crescimento é o volume de vendas de papel que no primeiro bimestre de 2017 alcançou 832 mil toneladas.

Os reflexos positivos começam a aparecer e a indústria gráfica já consegue sentir novas ideias no ar. Para entender os inéditos modelos de produção e acompanhar de perto os processos já consolidados, grandes empresas utilizam cada vez mais a expertise dos seus fornecedores. É uma troca de informação válida para ambos sobre questões internas das linhas de produção.

Nesse embalo os fornecedores da indústria gráfica investem para aumentar o valor agregado dos seus serviços. Pesquisa e desenvolvimento estão em pauta ativamente. Neste caminho de descobertas e exploração da criatividade, novos produtos - e serviços - desenvolvem funções de acordo com as tendências detectadas em todo o mundo.

Cria-se, então, nessa relação de parceria um engajamento coletivo em busca do serviço com valor agregado. Um exemplo dentro desse movimento é a multinacional ACTEGA, uma das quatro divisões do Grupo ALTANA, que é especializada no setor químico e no fornecimento de insumos para a indústria gráfica. A ACTEGA possui um departamento com 10 profissionais focados em assistências técnicas e consultivas.

Da teoria à prática, quando entram na linha de produção, seus insumos são formulados em sintonia com o valor da marca de seus clientes. É o momento ideal de o fornecedor entrar de vez no cotidiano do seu cliente para, em conjunto, definir o melhor caminho ou a solução mais adequada. Sandro Garbim, Gerente de Assistência Técnica da ACTEGA, consegue ter uma visão ampla sobre a prestação de serviços: "O diferencial é que realmente temos uma assistência técnica presente. Quando há uma solicitação de apoio, seja por problema ou em busca de novos desenvolvimentos, o time de especialistas da ACTEGA responde rapidamente. Outro ponto que posso destacar seguramente é a qualidade do atendimento. Dificilmente o cliente da ACTEGA vai ficar sem uma resposta ou solução", destaca Garbim.

Neste caminho de responsabilidade técnica, a ACTEGA evolui sua participação no segmento de embalagens com ramificações nas áreas de Tampas, embalagens flexíveis, rótulos, embalagens em papéis, embalagens rígidas e impressão digital. "Por isso o departamento de assistência técnica está sempre atento aos diferentes substratos que podem ser utilizados. Temos o dever de monitorar com atenção máxima qualquer movimentação, seja técnica ou legislativa, para entender como nossos insumos podem contribuir. Geralmente é a indústria alimentícia que vem com novidades em relação às diretrizes produtivas", fala Garbim.

Parceria e confiança são fundamentais nessa relação, "Fazemos o intercâmbio de informação sempre com o objetivo de melhorar processos e elevar a qualidade dos serviços. Já chegamos a participar de projetos internos dos nossos clientes para aquisição/escolha de novos equipamentos e tecnologias. Essa atitude amplia a relação de confiança, consolida o apoio e fornece base forte para o suporte técnico", avalia Garbim.

O suporte técnico ativo não se refere apenas ao processo de honra das garantias, mas sim assegurar o perfeito andamento da produção dos seus clientes. É um novo tempo que nasce com a exigência de atendimento irrestrito e responsivo com foco direcionado ao negócio do cliente.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!



GIV - Gráfica Online

March 20-24, 2018
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm

Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil


* Expressly prohibited entry for children under 16.
* Expressly prohibited entry for visitors wearing: shorts, sleeveless shirt, slippers.


News

Realization

Promotion and Sales

APS Marketing de Eventos

Educational Support

General Information

March 20-24, 2018
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm

Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil


* Expressly prohibited entry for children under 16.
* Expressly prohibited entry for visitors wearing: shorts, sleeveless shirt, slippers.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.