A Agfa anunciou uma novidade em seu portifólio de impressoras inkjet de grande formato. A Oberon RTR3300 é uma impressora rolo a rolo de 3,3 m com um escopo de mídias e facilidade de uso.

A nova Oberon RTR3300 vem nas versões de quatro cores mais branco e de seis cores, de acordo com as necessidades e preferências do usuário. No “modo expresso”, a Oberon RTR3300 atinge 150 m²/h. No “modo de produção”, a Oberon alcança a velocidade consistente de 85 m²/h. A opção de rolo duplo é capaz de trabalhar com dois rolos de até 1,6 m de largura, duplicando a produção total.

Na Oberon RTR3300, as tintas LED UV foram otimizadas para mídias flexíveis e se destacam na impressão de cores sólidas. Elas obtiveram a categoria mais alta da certificação Greenguard Gold, o que significa que cumprem as mais rigorosas normas de emissões de produtos químicos do mundo e podem ser usadas em ambientes internos sensíveis, como escolas ou instituições de saúde.

Amplo escopo de mídias

A Oberon RTR3300 abrange uma diversidade de mídias e uma gama de aplicações, possibilitando que os provedores de serviços de impressão executem os pedidos criativos dos seus clientes, além de inspirá-los a explorar novos rumos.

Além das lâmpadas com cura LED refrigeradas a ar, a Oberon RTR3300 conta com uma exclusiva mesa com refrigeração a água que mantém a área de impressão na temperatura ambiente. Dessa forma, os prestadores de serviços de impressão podem processar qualquer tipo de material em rolo sensível ao calor, inclusive mídias de menor custo. A funcionalidade de impressão em malha torna a impressão em tecido (com ou sem forro) mais fácil.

Fácil de usar, eficiente e confiável

A Oberon RTR3300 foi desenvolvida com o objetivo de oferecer conveniência, operações enxutas e tranquilidade. Graças a uma configuração de carregamento de mídias, um único operador pode carregar as mídias rapidamente. A funcionalidade de várias filas facilita o planejamento de trabalhos com base nos materiais disponíveis.

A opção de queda livre, que pode ser usada para impressão sob demanda, reduz o desperdício de mídias. Uma caixa de luz ao lado da área de impressão permite a inspeção imediata da qualidade das impressões backlit, enquanto uma cortina de luz dupla garante que os trabalhos não sejam interrompidos e que as mídias não sejam desperdiçadas, mesmo quando o operador fizer um movimento acidental para dentro da área de segurança.

O máximo em termos de impressão

“Ao desenvolvermos a Oberon, procuramos novamente aliar o máximo de produtividade ao máximo de qualidade, além de oferecer os níveis mais baixos possíveis de consumo de tinta e redução dos custos operacionais gerais. Ela se destaca por oferecer aos prestadores de serviços de impressão uma vantagem competitiva”, afirmou Tom Vermeulen, diretor de sinalizações e displays da Agfa. “Esta nova impressora se vale de várias décadas de experiência em desenvolvimento e fabricação de soluções versáteis de impressão de grande formato. Nossa exclusiva abordagem de sistemas integra e otimiza impressoras, tintas, mídias, fluxos de trabalho e gerenciamento de cores para garantir o máximo em qualidade, consistência e confiabilidade”.