A Agfa Graphics apresenta a quarta versão do Arziro Design, um ecossistema especializado para o mercado de impressões de segurança em geral. Esta atualização de plug-in do Adobe Illustrator traz uma série de novas funções e dois novos recursos: um gerador de guilloché e, para gráficas de segurança validadas e entidades governamentais, recursos de impressão irisada para impedir imitações e falsificações.

Gerador de guilloché

Enquanto as versões anteriores do Arziro Design já vinham equipadas com uma biblioteca de guilloché, esta versão inclui também um gerador de guilloché. Com isso, o usuário pode criar guilochês que podem ser combinados com outras ferramentas para elaborar designs de segurança complexos e de última geração do Adobe Illustrator em Mac ou PC. O software de design é fácil de usar e oferece possibilidades ilimitadas.

“Os falsificadores estão sempre à procura de novas formas de adulterar as impressões de segurança. Por isso, para criar documentos de segurança eficazes, são necessárias ferramentas adequadas e confiáveis. O Arziro Design está em constante desenvolvimento para possibilitar novos recursos de segurança e melhor desempenho”, explica Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics. “Nossas ferramentas e soluções garantem impressões de segurança eficazes e combatem os métodos usados pelos falsificadores para clonar, falsificar ou utilizar documentos de segurança de forma ilícita”.

Impressão irisada

A impressão irisada ou em íris é um processo de produção de cores em arco-íris usado em impressões de segurança para impedir a reprodução precisa das cores de um documento por fotocopiadoras ou scanners. Ela protege os documentos de segurança contra a separação ou cópia das cores ao combiná-las sutilmente entre si, resultando em uma mudança gradual das cores. A nova funcionalidade de impressão irisada do Arziro Design permite aos designers de segurança visualizar as tintas de arco-íris durante a criação de um documento, elaborar provas de jato de tinta com a impressão irisada visível e gerar o documento correto para impressão.

Designs de segurança personalizados

O Arziro Design é um produto especializado para o mercado de segurança em geral e se destaca pela facilidade de uso. Ao contrário de outras soluções semelhantes, o Arziro é um plug-in do Adobe Illustrator e, como tal, não é executado em um ambiente proprietário. Essa nova versão inclui funcionalidades adicionais em diferentes módulos que aumentarão a produtividade para a criação de designs de segurança personalizados.

“Com o Arziro, os designers podem aperfeiçoar os designs existentes do Adobe Illustrator com elementos de design de segurança”, explica Andy Grant. “Nossa solução oferece o melhor dos dois mundos: os usuários podem escolher entre parâmetros predefinidos ou criar parâmetros exclusivos”.

O Arziro Design faz parte da família de produtos Arziro, uma solução completa para o mercado de segurança em geral. A oferta traz também o Arziro Authenticate para a autenticação, controle, rastreamento e detecção de mercado paralelo por meio de um smartphone, além do Arziro Production, uma solução de fluxo de trabalho de pré-impressão adaptada às necessidades do mercado de segurança.