A Agfa apresenta na ExpoPrint Latin America 2018 um amplo portfólio para o mercado de impressão, com variadas soluções para diferentes segmentos. No primeiro dia de feira, a empresa promoveu uma coletiva de imprensa para falar das novidades para o mercado.

Participaram da coletiva o presidente mundial da Agfa Gevaert, Stefaan Vanhooren, o presidente da Agfa para a América Latina, Fabrizio Valentini, e o diretor comercial da Agfa Brasil, Paulo Amaral. Eles ressaltaram o quão importante é para a companhia o mercado brasileiro.

Stefaan declarou que considera que a impressão digital aumentará sua penetração na indústria global de impressão para os próximos anos. Ele reforçou que a Agfa possui força em áreas como sistemas de chapas, software e impressão de grandes formatos. “Teremos crescimento pelas novas aplicações chegando e com os avanços tecnológicos, trazendo uma total solução ao cliente, somando serviço e suporte”. Os executivos da Agfa reforçaram o conceito ECO3, que pode ser visto por todo o estande da empresa na ExpoPrint. O objetivo é oferecer ao cliente uma solução integrada.

Sobre o país, a Agfa está muito otimista com o Brasil. “Temos um investimento contínuo, especialmente em nossa fábrica em Suzano (SP). Acreditamos que ao nos adaptarmos continuamente teremos sucesso no futuro”, disse Stefaan, que também relatou que a impressão offset segue continuamente evoluindo, e muita inovação ainda está por vir. Isto resulta em uma operação integrada entre offset e digital, especialmente com a tecnologia UV, que traz facilidade para a secagem.

“Digital e offset vão evoluir. E tudo será conectado com os softwares de workflow e as soluções na nuvem. Acreditamos que ao oferecer estas soluções aos clientes vamos seguir evoluindo”. A Agfa também ressaltou o investimento recente na fábrica de Suzano em 500 mil euros, que dentre outras melhorias trará para a planta a possibilidade de produzir a nova chapa Elite Eco.

Em impressão digital para grandes formatos, um dos destaques no estande foi a Jeti Tauro, que vem fazendo sucesso no Brasil. A empresa também tratou de um tema muito debatido dentro da ExpoPrint: a indústria 4.0. A Agfa considera um grande desafio para todas as empresas de diferentes indústrias este novo momento, sendo preciso encontrar novas formas e soluções. No caso da impressão, conseguir produzir em diferentes substratos. “A inovação está em nosso DNA, somos uma empresa de tecnologia há 150 anos no mercado e passamos por muitas revoluções. Sabemos como nos adaptar”, finalizou Stefaan.