A Canon do Brasil lançou quatro impressoras na feira mais importante do segmento, a ExpoPrint Latin America 2018 e divulgou as funcionalidades dos equipamentos em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 21 de março.

O supervisor de revendas da Canon do Brasil, Fabiano Peres, esclareceu os detalhes técnicos e exibiu as tecnologias pioneiras do mercado de impressão. “Sempre estamos pensando no futuro. Nós dobramos a resolução de algumas máquinas em poucos anos e criamos a Océ Colorado, com tecnologia UVgel que une quatro pilares: produtividade, baixo custo, range maior de aplicações e automação”, destaca.

Por causa desta visão futurística, o tema do estande foi o espaço sideral, com aplicações em materiais diferenciados como espelho, tecido, livro, alumínio, madeira, entre outros. De acordo com o supervisor, o Brasil está sendo visto com notoriedade por produzir adaptações tecnológicas para o mercado interno e esta fonte de desenvolvimento tem início nos laboratórios japoneses, baseado em pesquisas de tendência.

Impressões de periódicos

Para apresentar outras máquinas de lançamento (varioPRINT 140/ 130/ 115 e imagePRESS C650), a Canon imprimiu as edições do Clarín e do Olé, jornais de destaque na Argentina, e distribuiu aos jornalistas presentes na coletiva. “Nós já realizamos a impressão desses periódicos no exterior, mas imprimi-los no Brasil, sobretudo em uma feira que impõe desafios por atender diversas demandas, é um marco” aponta.

O próximo passo é atender a demanda de outros nichos dentro do mercado brasileiro, como periódicos de classes, por exemplo, Direito, Odontologia e Contabilidade. Esta estratégia visa suprir a carência de diversas áreas que não possuem tecnologia para impressão de títulos.