O FSC disponibilizou em português a sua plataforma Info, uma base de dados de todos os empreendimentos certificados no mundo. Além de confirmar a veracidade, é possível checar a validade e o escopo da certificação, os relatórios de auditoria e as informações de contato.

A busca pode ser, entre outras formas, pelo nome da empresa, número de licença, localidade ou inclusive, pela categoria de produtos, como celulose, papel, cortiça, borracha, madeira sólida, lâminas e laminados.

“Com este avanço, além de darmos muito mais transparência – e credibilidade ao processo -, fica mais fácil encontrar organizações e produtos certificados pelo FSC, o que ajuda a aquecer o mercado de produtos certificados”, diz Aline Tristão, diretora executiva do FSC Brasil.

No momento, essa base está disponível em sete idiomas: inglês, espanhol, italiano, chinês, japonês, alemão e agora em português (BR). Não só os brasileiros, como outros falantes do idioma no mundo todo, terão acesso facilitado a esse banco de informações. Para acessar, clique http://info.fsc.org/?lang=POR.