Bobst Group vem olhando para as possibilidades presentes na impressão digital e agora adquiriu a totalidade da Mouvent; outra novidade anunciada foi a parceria com a companhia SEI Laser, na área de corte digital

A Bobst Group e SEI Laser vão unir forças para acelerar o desenvolvimento das soluções digitais de corte laser para a indústria de embalagens e rótulos. A sinergia entre as companhias vai permitir o desenvolvimento de novas soluções e uma abordagem que atenda às necessidades dos clientes.

A nova atividade irá desenvolver e comercializar globalmente soluções digitais de corte laser para as indústrias de rótulos, embalagens flexíveis, cartão dobrável e corrugado.

Assim que todas as aprovações necessárias forem obtidas, Bobst Group irá fornecer mais informações, continuando a moldar o futuro do mundo de embalagem.

Bobst acelera seus investimentos em digital

A Bobst, presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 anunciou a aquisição dos restantes 49,9% da Mouvent AG para reforçar o desenvolvimento de seu portfólio de impressão.

A Bobst adquiriu 50,1% da Radex em junho de 2017 para desenvolver a Mouvent AG, uma companhia startup focada na impressão digital inkjet. A intenção era explorar e entregar as próximas inovações para transformar a produção de embalagem. O trabalho realizado nos últimos três anos foi muito positivo, diz a empresa.

A inovadora tecnologia de cluster da Mouvent foi implantada nas impressoras Mouvent LB-701, LB-702 e Bobst Master DM5. Apesar da situação da Covid-19, mais de 20 impressoras foram vendidas na Europa e nos EUA durante o ano de 2020.

De acordo com a empresa, o portfólio digital da Bobst está abrindo novos horizontes para os convertedores de rótulos, combinando alta qualidade de impressão, alta produtividade e economia. Ele está atendendo a crescente demanda para menores tiragens, rápido tempo de entrega, customizações e produtos sazonais. Novas plataformas digitais inkjet e novas tintas base água serão anunciadas em breve, atendendo aos requisitos de sustentabilidade.