A Calcgraf vai aproveitar a ExpoPrint Latin America 2018, que acontece de 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, para lançar uma versão gratuita de seu sistema de orçamento em nuvem.

O NetCalc pode ser acessado por smartphones, tablets e notebooks, conferindo agilidade à feitura de orçamentos para folders, cartões de visita, livros e outros impressos promocionais e editoriais. Isso por meio de sofisticados recursos de cálculo, já consolidados nos demais sistemas da Calcgraf.

A ferramenta traz regras de cálculo personalizáveis, permitindo a definição automática de quesitos fundamentais para qualquer gráfica, como aproveitamento de papel e consumo de insumos. O NetCalc possibilita a escolha do processo de impressão mais adequado, e considera tempos de produção, acabamentos, serviços terceirizados, entre outros fatores. Utilizando o conceito de “especialistas de orçamento” conforme o produto, o sistema garante que mesmo usuários sem nenhum conhecimento técnico possam fazer uso da ferramenta.

O novo sistema contempla cálculos tanto para offset quanto digital, ajudando a decidir a melhor opção entre os processos de impressão e criando variantes de orçamentos a partir de estimativas já existentes. As propostas são enviadas rapidamente ao cliente por e-mail.

Além da gratuidade e da facilidade de uso, uma das vantagens do NetCalc é a integração com os demais módulos de gestão da Calcgraf (Produção, Faturamento, Financeiro, Suprimentos, Fiscal, PCP, Pós-Cálculo e Gerencial).

A versão gratuita do NetCalc suporta até três vendedores, um usuário ativo por vez, 99 clientes cadastrados (não há limite para clientes ocasionais) e até 20 orçamentos gravados por mês. Para maiores volumes, e integração com os demais módulos pode-se optar por planos a partir de R$ 99,00 mensais, contemplando até 10 vendedores, cinco usuários simultâneos, 500 clientes cadastrados e 99 orçamentos por mês.

A Calcgraf também levará para a ExpoPrint 2018 novos recursos de seu sistema de gestão (ERP) voltado para médias e grandes empresas. As novidades concentram-se nas áreas de PCP, Pós-Cálculo, Estoque, WMS e Web-to-Print.

Novo site

Intuitivo, preciso e abrangente. Assim é o novo site da Calcgraf (www.calcgraf.com.br), projetado para simplificar a busca pelos produtos e serviços que a empresa oferece, a partir de um conteúdo atualizado e ajustado aos interesses dos usuários.

Além da modernização e adequação às novas plataformas, o objetivo da mudança foi tornar a comunicação ainda mais direta e efetiva. Em dois cliques, o usuário tem na tela do seu celular, tablet ou computador informações completas sobre as ferramentas da Calcgraf de acordo com o segmento em que atua. Esse é o principal diferencial do novo site, segundo Karina Escobar, diretora da Calcgraf. “As dúvidas e necessidades de quem está no ramo de embalagens, por exemplo, são bem diferentes dos que trabalham com livros e revistas. Entendendo esse cenário, ajustamos tanto o desenho do portal quanto o conteúdo para tornar a navegação mais intuitiva e a experiência do usuário mais completa.”

No novo portal, o interessado encontra todas as soluções e ferramentas de gestão da Calgraf explicadas de forma clara e objetiva, levando em consideração as especificidades de cada segmento. O layout da área de suporte ao cliente também foi aprimorado, facilitando o contato com os canais de atendimento da Calcgraf, incluindo o acesso remoto.

O serviço gratuito de classificados foi mantido, reunindo informações sobre vagas para quem busca colocação no mercado e para quem procura profissionais, anúncios de compra e venda de equipamentos e ofertas de serviços. Bastante procurados, nos últimos três anos os classificados no site da Calcgraf somaram mais de um milhão de acessos, com uma média de 40 mil acessos por mês.