A Canon do Brasil apresentou, no Senai, três novos produtos ao mercado de impressão. O evento contou com a presença de parceiros, revendedores e clientes que acompanharam as novas tecnologias e soluções desenvolvidas especialmente ao mercado brasileiro.

A companhia mostrou, pela primeira vez, as funcionalidades da imageRUNNER 1643iF, da imageRUNNER ADVANCE 525iF e trouxe novidades sobre as funcionalidades da multifuncional WG7140. Além disso, a Canon mostrou, como pré-lançamento, a nova PIXMA GM2010, impressora de tanque monocromática, uma inovação no mercado. O encontro serviu para que a Canon apresentasse seu novo showroom no Senai com impressoras da marca.

“Sabemos que as impressoras A4 PB têm um grande espaço de crescimento para ser explorado no mercado nacional. Por isso, pela primeira vez, a Canon desenvolveu um produto especialmente para o Brasil: a imageRUNNER 1643. Estamos entusiasmados em mostrar esse produto aos nossos parceiros e confiantes em como o público B2B irá receber essas máquinas”, afirma o gerente de revendas da Canon do Brasil, Fabiano Peres.

Estavam presentes no evento o presidente da Canon do Brasil, Michael Choki, o gerente de produtos da Canon USA, Hirotaka Noda, o diretor de produtos da Canon do Brasil, Shorei Hizawa, e Fabiano Peres. As apresentações das impressoras foram feitas por Tadeu Faria, Analista de Produtos da Canon do Brasil e Letícia Boesing, Analista de Marketing de Produtos da Canon do Brasil.

“Muito obrigado por participarem desse evento. Reforçamos hoje aqui nosso compromisso de investir no mercado brasileiro e vocês são importantes nesse processo. Nosso foco nos últimos anos foi na categoria de impressoras A3 colorida. Agora vamos desafiar o mercado novamente com os lançamentos aqui apresentados. Fico feliz em anunciar que já vendemos mais 1000 de unidades mesmo antes do lançamento”, contou o presidente da Canon do Brasil.

Para Hirotaka Noda, da Canon USA, o Brasil possui uma posição estratégica no mercado de impressão com grande possibilidade de crescimento. “O Brasil é um dos mercados mais importantes da América Latina e estamos entusiasmados por trazer novos produtos. Nós, da Canon USA, vamos colaborar com os revendedores e com a Canon do Brasil para alcançarmos o crescimento”, afirma Noda.

imageRUNNER 1643

O produto chega para atender os escritórios e ambientes profissionais que tem necessidade de grande volume de impressão. A imageRUNNER 1643 promete entregar uma velocidade de impressão de até 45ppm, sendo que a primeira página é impressa em apenas seis segundos. A gaveta comporta 550 folhas. A impressora possui fax e conectividade Wi-fi, além de possuir a tecnologia NFC. Com ela é possível cadastrar até 300 funcionários para que possa controlar a impressão, cópia ou digitalização de documentos. A personalização inteligente e as definições de segurança são controladas por um painel táctil intuitivo e colorido de 5”.

imageRUNNER ADVANCE 525

Toda a linha de equipamentos da 3ª edição se integra de forma eficaz com o Unified Firmware Platform, o uniFLOW Online Express e credenciais de segurança. As novas impressoras foram feitas para ambientes empresariais. A série combina recursos com um scanner integrado de alta velocidade e um modelo com finalizador de série. Com o painel, é possível embarcar aplicações específicas para facilitar a integração com o ambiente dos clientes.

As imageRUNNER ADVANCE 525, 615 e 715 possuem alta conectividade com a nuvem. Elas podem facilmente funcionar mesmo quando é instalada em um parque misto de impressoras.

PIXMA G6010 e GM2010

As impressoras chegam em breve ao mercado e prometem entregar alto volume de impressão, alta velocidade e alta qualidade em papel comum, além de diversos recursos e funções para o mercado corporativo. Elas possuem tanque de tinta de alto rendimento, segurança e velocidades de comunicação estáveis, já que são compatíveis com Ethernet. Outra vantagem é que é possível gerenciar impressoras remotamente da sede sendo possível realizar diversas ações. O modelo G6010 é multifuncional colorido e o GM2010 é uma impressora monocromática.