A Canon e a Digipix anunciaram em coletiva de imprensa na manhã do dia 13 de abril uma parceria. A Digipix adquiriu a primeira DreamLabo 5000 da América Latina. A Canon instalou o equipamento de altíssima qualidade, voltada 100% ao mercado fotográfico. O resultado é o lançamento da linha "Photo HD", focada no setor profissional Premium.

O Supervisor de Revendas da Canon, Fabiano Peres, destacou em coletiva todo o projeto para trazer o que, segundo o profissional, é o mais avançado sistema de impressão fotográfica do mundo. Peres também informou que, além da máquina na sede da Digipix, a Canon está instalando o mesmo modelo em seu showroom no Senai Barueri, para testes e assistência.

Para o presidente da Canon no Brasil, Jun Otsuka, após encontrar um parceiro no mercado brasileiro para instalar a DreamLabo 5000, o desafio agora é desenvolver um novo mercado no país em conjunto com a Digipix.

Pioneiros em fotolivros, a Digipix tomou a decisão de implantar essa solução para se diferenciar ainda mais e atender a uma demanda vinda do mercado de casamentos. “No Brasil acontecem aproximadamente um milhão de casamentos por ano, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões. O álbum de fotos, muitas vezes, é a principal lembrança que o casal guardará para o resto da vida e, justamente por isso, eles têm buscado e investido em produtos de altíssimo padrão. Com a DreamLabo, conseguiremos oferecer um patamar de qualidade incomparável a tudo que existe atualmente”, comenta Marco Perlman, CEO da Digipix.

Antes de adquirir o equipamento, Perlman visitou clientes que possuíam a máquina para conferir de perto a DreamLabo em funcionamento: "A DreamLabo 5000 vai abrir um horizonte de possibilidades aos fotógrafos do Brasil inteiro", frisa o CEO da Digipix, que relatou também os motivos da escolha: "Foram três principais parâmetros que levamos em conta para adquirir a impressora. O primeiro foi a definição/resolução da imagem impressa, com 2400 DPI; o segundo foi a gama de cores: com setes cores - incluindo cinza, as imagens são mais vistas, elas "saltam"da página; finalmente, a durabilidade da impressão, que chega a 300 anos".

De acordo com a Canon, no mundo, há apenas 30 unidades como essa. “A DreamLabo 5000 é uma máquina 100% dedicada à área de fotografia. Foi projetada desde o princípio dessa forma. Com isso, conseguimos garantir que ela atenda aos mais altos requisitos que esse segmento necessita e o resultado final é visível para um fotógrafo profissional. Oferecer esse tipo de inovação e qualidade é algo extremamente importante para um mercado ávido por novidades”, destaca Jun Otsuka, presidente da Canon no Brasil.

Takao Ohada, Group Executive Commerical Inkjet Business da Canon, falou sobre os avanços da Canon em setores da impressão. A empresa, que já era forte no segmento fotográfico e inkjet de pequeno e grande formato, agora entra em novos mercados, com um equipamento que engloba qualidade de imagem e densidade de texto. A nova cabeça de impressão, produzida especialmente para a DreamLabo 5000, é outro destaque.

Segundo a Canon, esse é um equipamento a jato de tinta que conta com a tecnologia Canon FINE (Full-photolithography Inkjet Nozzle Engineering), utilizando um sistema de tinta à base de corantes de sete cores como ciano, magenta, amarelo, preto, cinzento, foto ciano e foto magenta. A solução é capaz de produzir uma saída até 305 mm de largura e é capaz de imprimir o conteúdo de um álbum de 20 páginas, tamanho 20x30, em apenas 80 segundos.