Os pais das crianças que amam fotografia, ou querem conhecer mais sobre essa profissão, terão uma oportunidade para atenderem o desejo dos filhos. A partir deste mês, julho, a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, terá um estúdio fotográfico na KidZania, espaço de lazer criado para entreter e educar as crianças que podem conhecer diversas profissões no espaço, que fica no shopping Eldorado, em São Paulo.

Na KidZania, é possível que as crianças conheçam e pratiquem as mais diversas profissões, são 60 opções como, por exemplo, ser um médico, trabalhar em uma fábrica, cozinhar ou ser do corpo de bombeiros. As atividades foram pensadas e desenvolvidas por profissionais especializados que buscam educar as crianças e entretê-las ao mesmo tempo.

No estúdio da Canon, os visitantes, crianças de 3 a 14 anos, recebem treinamento sobre técnicas de fotografia e aprendem como manusear as câmeras fotográficas, tirar as fotografias do melhor ângulo, entre outras coisas. Depois, os recém-fotógrafos ganham a tarefa de achar as melhores oportunidades de capturar uma imagem inesquecível na cidade infantil. As crianças saem sozinhas do espaço com suas câmeras DSLR da Canon, modelos que podem trocar de lentes. São seis câmeras por vez.

"A KidZania é um espaço especial onde as crianças brincam aprendendo sobre diversas profissões. Quando a Canon conheceu esse conceito e viu que existia a oportunidade de mostrar mais sobre a profissão fotógrafo para essas crianças, não pensou duas vezes em aderir ao projeto", conta a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Tania Abe.

"A parceria com a Canon possibilita uma das atividades mais populares para as crianças. O conhecimento de fotografia e a interação com os equipamentos faz com que nossos pequenos visitantes descubram todo um novo mundo de imagens, já que eles, em sua maioria, só tiveram relação com a fotografia através dos celulares. Ficamos imensamente orgulhosos de ter conosco uma marca como a Canon", diz Miriam Uono, CEO da KidZania.

A profissão de fotógrafo está entre as 10 mais visitadas pelas crianças no local, de acordo com dados divulgados pela KidZania. "Acredito que todas as crianças já se imaginaram fotógrafos pelo menos uma vez na vida. É uma profissão que encanta e possibilita guardar momentos especiais para sempre, acho que isso chama a atenção dos mais novos", finaliza a supervisora da Canon.