Na última terça-feira, dia 3, a Canon inaugurou a Casa Canon, sua casa conceito que promete ser um lugar para aprender, se entreter, curtir com amigos e se conectar mais com a marca, enfim, servir como um espaço de experiências de imagem digital.

A inauguração da casa, que fica na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 86, na Vila Mariana, em São Paulo, contou com a exposição do fotógrafo Ricardo Martins. “A Casa Canon será um lugar onde qualquer pessoa poderá aprender mais sobre fotografia, por meio do Canon College, conhecer e manusear produtos de ponta da Canon, acompanhar as últimas novidades da marca, visitar exposições, mostras e eventos de diversos tipos, imprimir e participar de eventos abertos sobre cultura e arte, enfim, será um ótimo espaço para quem ama arte”, conta o presidente da Canon do Brasil, Masaharu “Michael” Choki.

A supervisora de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, foi quem abriu o evento. “Gostaria de agradecer a todos os presentes e em especial as empresas e parceiros que fizeram esse sonho se realizar. Queremos que todos vivam experiências únicas em nosso espaço. Bem-vindos a Casa Canon”, contou ela.

Depois, o presidente da Canon falou. “Hoje tenho o prazer de anunciar a abertura da Casa Canon. Este espaço foi pensado para que você tenha um relacionamento mais íntimo com nossa marca. Queremos conhecer você e que você também nos conheça melhor”, contou.

Fabiano Peres, gerente de vendas da Canon do Brasil, também falou. “A Casa Canon foi criada para ser um espaço de cultura, totalmente imersivo e dedicado à arte visual. Queremos que nossos parceiros e clientes sintam-se parte de nossa família”, disse ele.

A Casa Canon já está aberta para visitação e ficará funcionando de terça a sexta, das 11h às 19h, e sábado, das 9h às 17h. Feriados, domingos e segundas a Casa Canon não abrirá.

Por dentro das atrações

Conheça e teste os produtos Canon

A Casa Canon terá um espaço onde será possível conhecer os lançamentos em câmeras e impressoras da marca e ainda manusear os produtos com a ajuda de um profissional da Canon. É a oportunidade de usar aquela câmera ou impressora dos sonhos pela primeira vez.

Agenda Cultural

A Casa Canon contará com uma agenda cultural que contemplará exposições, mostras e apresentações de diferentes artistas. A primeira exposição será do fotógrafo Ricardo Martins (veja mais abaixo). “Queremos fomentar a cultura da arte e da fotografia em nosso país. A criação da Casa Canon vai contribuir na disseminação da cultura. Iremos promover diversos eventos neste espaço”, afirma o produtor Zé Bobby. “É uma oportunidade única para que as pessoas conheçam mais da Canon e para que os fotógrafos e artistas possam mostrar seu trabalho”, conta João Kulcsar.

Negócios

A Canon estará aberta para receber reuniões de negócios, fazer ativações com clientes e revendedores dentro do espaço. Lá também acontecerão eventos corporativos como coquetéis de lançamento de produtos, cafés da manhã empresariais, apresentação de soluções, entre outras ações.

Creative Park

Todos os visitantes, crianças e adultos, poderão usar a criatividade para montar diversos papercrafts por meio do portal da Canon Creative Park. Na Casa Canon será possível imprimir as imagens com o suporte das impressoras de tanque MegaTank. O Creative Park é um serviço exclusivo da Canon criado para a linha de impressoras da marca. Por meio da plataforma é possível imprimir, recortar e montar diversos itens, desde os mais simples, até os mais complexos.

Impressão

Haverá um espaço de impressão com os equipamentos: Pro-100, PRO-10, PRO-1000, PRO-4000 e uma imagePRESS C910, para que os visitantes que desejarem imprimir imagens em um papel diferenciado façam dentro da casa. Este serviço será cobrado. A empresa Hahnemuhle será uma das parceiras da Canon que irá disponibilizar papel para as impressões.

Estúdio de fotografia

A Casa Canon também irá contar com um estúdio fotográfico/de vídeo equipado com o que há de melhor no mercado para que o fotógrafo/videomaker que precise possa fazer suas imagens/vídeos. Este também será um serviço cobrado.

Exposição de abertura: Ricardo Martins traz “Além da Fotografia” para a Casa Canon

A Casa Canon contará com diversas exposições e mostras que ficarão abertas ao público. Um dos principais nomes da fotografia de natureza do país, Ricardo Martins inaugura a primeira casa-conceito da Canon com a exposição “Além da Fotografia”, que será inaugurada junto com a casa no dia 3 de dezembro.

Baseada em dois de seus livros, “Jalapão, história e cultura” e o recém-lançado “Amantikir - Patrimônio Natural do Brasil”, a mostra traz ainda trabalhos inéditos do fotógrafo, com produção de Zé Bobby e curadoria de João Kulcsar.

Sob o olhar apurado de Ricardo, as imagens trazem retratos em preto e branco, paisagens e fauna de cinco estados brasileiros - Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins - foram feitas com equipamentos Canon. Com naturalidade e riqueza de detalhes, que são captados pela câmera e pelo público, ele une história e cultura da Amazônia, Jalapão e Serra da Mantiqueira.

Nos retratos expostos, o fotógrafo capta mensagens através do olhar e valoriza as questões humanas. “Amantikir me fez voltar a ter esperança nas pessoas. Vi projetos de reflorestamento e gente que realmente se importa com a natureza, o que me motivou a fazer esses retratos. Foi um trabalho muito íntimo, porque fotografei esses personagens em suas casas, nas fronteiras das portas ou janelas”, comenta. Ir além do que sê vê e resgatar os aspectos humanos e a história por trás das imagens é essencial para o fotógrafo, que foi convidado especialmente pela marca para ser o primeiro expositor do espaço conceitual justamente por ter um trabalho que visa o lado humano.