A Conferência Intercontinental de Flexografia anunciou que a sua edição em 2021 ocorrerá através de uma plataforma virtual e interativa comandada pela Live Business APS. A decisão da ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia) veio após a análise do cenário atual e com o objetivo de aumentar o alcance das informações compartilhadas.

Para Miguel Troccoli, presidente da ABFLEXO, “analisamos a situação atual e notamos que, no momento, o ideal seria promover a CIF 2021 de forma virtual. Assim, conseguimos fazer um evento seguro e ampliar o nosso conteúdo não só para todo o Brasil como também para o mundo inteiro. Será a mais ampla Conferência que já fizemos”.

Com este vasto conteúdo, a Conferência Intercontinental de Flexografia 2021 ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro. A ideia é reunir os mais renomados especialistas em diversas áreas da flexografia e conversão digital, além de outros tópicos sensíveis ao empresário do setor, em dois dias de muita troca de informação, oferecendo panoramas não só do Brasil como globais.

O tema central está escolhido e será: “A Indústria 5.0 na flexografia e conversão digital: homem e máquina trabalhando juntos!”. O objetivo será mostrar os enormes avanços da tecnologia de impressão flexográfica e digital e suas tendências, mas que, acima de tudo, de nada adianta possuir as melhores soluções se os profissionais não estiverem preparados para lidar com novos conceitos. Ou seja, será primordial que esta relação entre homem e máquina seja a mais harmoniosa possível, portanto será fundamental respeitar e preparar bem o time para que ele seja qualificado para avançar com os projetos.

Conteúdos especiais

Dentro do projeto da CIF 2021 digital, o congressista terá acesso a conteúdos exclusivos. Assim, o participante poderá sair na frente da concorrência com informações únicas sobre o mercado de flexografia. Serão muitas horas de conteúdos transmitidos através de uma plataforma interativa que dará todo o suporte para que todos possam acompanhar o evento diretamente de seus escritórios com todo o conforto e qualidade.

De acordo com Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, “a plataforma Live Business APS está pronta para receber as centenas de participantes do Brasil e do exterior para os dias de CIF. Ela oferece uma série de recursos para que os congressistas consigam absorver o conteúdo e tirar todas as dúvidas com os palestrantes de forma ágil e simplificada. Temos certeza que, com a CIF digital, muitos convertedores que não conseguiam sair de suas empresas para participar do evento presencial terão agora a oportunidade de estar ao lado dos principais empresários do país em um ambiente virtual propício para esta troca de experiências”.

A Conferência Intercontinental de Flexografia 2021 vai também simular a área de exposição que é sempre muito aguardada por convertedores e fornecedores do setor. Para isso, o portal da CIF terá um espaço especial para que as empresas apresentem suas soluções e para que os interessados entrem em contato para saber mais detalhes, aumentando assim a possibilidade de geração de negócios e interação entre os elos da cadeia.

Com a capacidade de tradução simultânea fornecida pela plataforma, o objetivo da CIF 2021 é tornar-se um evento realmente global, atraindo palestrantes e congressistas de todos os continentes para os dois dias de evento. Assim, aumenta-se também a troca de ideias e conceitos entre todos os participantes da Conferência.

Julio Cezário, marketing da ABFLEXO/FTA-Brasil, dá um primeiro “spoiler” do que está por vir neste grande evento: “Em breve divulgaremos a grade de palestras, mas só para se ter uma ideia do rico conteúdo que estamos preparando, teremos palestras abordando a Indústria 5.0 e seu impacto direto na flexografia e conversão digital, outra muito esperada com dois dos maiores experts do mercado mundial que debaterão os futuros cenários do nosso setor nos anos seguintes ao final da pandemia, além, é claro, de temas sobre impressoras flexográficas de banda larga e de banda estreita, conversão digital, impressão híbrida, fotopolímeros, papelão ondulado, fitas dupla-face, retículas híbridas, anilox e lâminas, e muito mais”.