A DuPont Image Solutions (DuPont), presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, deu o próximo passo no processo de transformação digital e lança as retículas Cyrel EASY BRITE na nuvem. A vantagem das retículas Cyrel EASY BRITE na nuvem é oferecer aos clientes a opção de trabalhar virtualmente, sem a necessidade de instalação do software em seus computadores, e agora possibilita a utilização das retículas Cyrel EASY BRITE em gravadoras digitais com 2540 dpi.

“Essa é uma forma de democratizar a tecnologia e torná-la mais acessível aos clientes, principalmente aqueles que trabalham com uma gravadora digital de menor resolução”, explica Shyamal Desai, gerente de marketing técnico para as Américas da DuPont Image Solutions. “Além disso, existem algumas melhorias funcionais, como a capacidade de aplicação não apenas nas áreas 100% sólidas, mas também gráficos que contêm degrades.”

Para clientes que atualmente possuem uma gravadora digital com maior resolução, as retículas Cyrel EASY BRITE na nuvem darão a eles a flexibilidade de reproduzir gravações também em uma resolução mais baixa, o que aumenta a velocidade do processo e a produtividade. Outro benefício de ter as retículas Cyrel EASY BRITE na nuvem é que, conforme novas retículas são desenvolvidas, elas podem ser implantadas para todos os usuários automaticamente.

Lançadas em 2018, as retículas Cyrel EASY BRITE proporcionam um branco mais brilhante, além de melhorarem as cores sólidas. Elas foram projetadas para otimizar a disposição da tinta, que normalmente precisa do uso de um anilox de maior volume, normalmente usado para imprimir o branco e cores especiais.

A nova geração de retículas Cyrel EASY BRITE na nuvem agora pode ser usada não apenas nas situações mencionadas, mas também nas altas luzes. É um conjunto de retículas que melhora a impressão em volumes anilox de 4,0 bcm ou mais. “Alta opacidade por si só não faz necessariamente um bom branco. É necessário combinar alta opacidade, baixo pinholing e baixa granulação para se obter um real bom branco. E as retículas Cyrel EASY BRITE oferecem essas melhorias”, explica Scott Rickard, Pesquisador Associado de DuPont Image Solutions.

Em resumo, a combinação das chapas Cyrel® EASY com as retículas Cyrel® EASY BRITE entregam:

- melhor e maior consistência de impressão de grandes áreas de sólido;

- maior qualidade de impressão:

- camada de tinta mais fina e uniforme – possibilitando aumento de velocidade de impressão

- eliminação da “marca de entrada” (trial edge void) da impressão;

- melhora da opacidade, redução do pinholing e da granulação.

- flexibilidade por permitir que as impressoras atinjam seus maiores níveis de qualidade com o setup existente.

- Redução no consumo de tinta pelo uso de anilox de menor carga

“Em relação à segurança para os usuários das retículas Cyrel® EASY BRITE na nuvem, todos os protocolos de segurança da DuPont foram seguidos, testados e aprovados com total segurança no acesso aos arquivos pelo cliente”, explica Brad Taylor, Pesquisador Técnico de DuPont Image.