A DuPont Image Solutions anunciou uma nova série de produtos como parte de seu portfólio Pigment Inks, a DuPont™ Artistri® Xite P2700. A Artistri® P2700 é uma tinta pigmento para impressão têxtil digital, formulada para cabeças de viscosidade média e que oferece uma melhor profundidade de cores, pretos densos e uma saturação de cor. Graças à formulação da tinta, ela garante a qualidade necessária para a impressão têxtil em aplicações domésticas, moveleira e vestuário.

A DuPont e a Creazioni Digitali, localizada em Como, Itália, foram parceiras nos testes e otimizaram o processo de impressão e a qualidade do tecido impresso. “Estamos muito felizes por conseguir entregar cores brilhantes com excelente solidez à fricção molhado e seco, sem comprometer o toque do tecido e com uma pegada sustentável, por ser uma tinta pigmento à base de água,” explica Eric Beyeler, gerente global de marketing ink jet, DuPont Image Solutions.

“Estamos entregando para os clientes um tecido impresso com qualidade e durabilidade,” completa Roberto Lucini, CEO da Creazioni Digitali, “Com as tintas DuPont™ Artistri® Xite P2700, podemos atingir os requisitos de solidez mais rapidamente que o esperado pelos clientes, além de cores vibrantes com um desempenho do jato de impressão mais confiável, tudo com o baixo impacto ambiental das tintas pigmento digitais.”

Os principais benefícios das impressoras roll-to-roll, de acordo com a DuPont, são: confiabilidade do jato impressor; solidez à lavagem 4-5; fricção à seco ≥ 4; fricção úmido ≥ 3.5; alta saturação da cor; alta solidez à luz, com amarelo de maior durabilidade; e cores: CMYK ORBGV (CMK em versões light/claro).

“Estamos muito felizes em ver como a tinta pigmento DuPont™ Artistri® Xite P2700 está ajudando a Creazioni Digitali e seus clientes a se posicionarem de forma bem sucedida no mercado têxtil que é tão competitivo. A Creazioni Digitali sempre estabeleceu os padrões para a impressão de tecidos e é uma honra poder ver a P2700 no seu portfólio de tecidos impressos digitalmente. Esperamos continuar dando suporte à Creazioni Digitali e aos seus clientes,” finaliza Jan Scharfenberg, diretor de negócios EMEA, DuPont Image Solutions.

A Artistri® Xite P2700 já está disponível no mercado. Informações em www.dupont.com/products/artistri-pigment-inks.html. Lembrando que a DuPont é presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, de 5 a 9 de abril de 2022.