A EFI está celebrando 10 anos da aquisição da VUTEk, empresa pioneira em desenvolvimento de tecnologias de jato de tinta industrial para grandes formatos. A negociação, realizada em 3 de junho de 2005, fez a EFI sair dos limites da produção digital e dos fluxos de trabalho de impressão MIS para entrar no espaço da tecnologia de jato de tinta industrial – um segmento que se mantém como uma das fatias do mercado global de impressão e artes gráficas apresentando melhor desempenho.

Quando a empresa anunciou seus planos de adquirir a VUTEk, o CEO da EFI, Guy Gecht, classificou a empresa de Meredith, New Hampshire (EUA), como “a melhor aquisição para entrar no mercado de tecnologia jato de tinta digital” e complementou dizendo que “suas aplicações UV trazem vantagens competitivas para os clientes. Dez anos depois, o sucesso dos produtos VUTEk, Jetrion e Cretaprint comprovam, definitivamente, que nossa decisão foi acertada”, afirmou hoje Gecht.

 

“Estou orgulhoso de nossas realizações na última década, da inovação que a EFI proporcionou à tecnologia de jato de tinta industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo”, declarou Scott Schinlever, que juntou-se à equipe da EFI como parte da aquisição da VUTEk e agora é o vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Inkjet Solutions. “Depois desses anos, quando analiso nossa equipe, o mapeamento dos nossos produtos e as expectativas do mercado, só posso concluir que o melhor ainda está por vir.”

Hoje, o sólido portfólio de jato de tinta da EFI se expandiu para além das impressoras de para grandes formatos da VUTEk, incluindo também as impressoras de etiquetas e embalagens Jetrion, as impressoras de grandes formatos e as impressoras de tinta e azulejos de cerâmica Cretaprint.

Confira a evolução das inovações em jato de tinta da EFI: