A EFI e a Memjet firmaram uma nova parceria, em que os front-ends digitais (DFEs) EFI Fiery agora passam a integrar o portfólio de soluções de produção digital jato de tinta DuraLink da Memjet. Com o desenvolvimento de soluções com o DFE Fiery para impressoras com a tecnologia DuraLink, os clientes da Memjet terão acesso a um dos servidores de impressão mais bem-sucedidos e confiáveis do mundo para impressão digital.

"Instalamos o DFE Fiery em uma impressora digital de 7 cores no centro de demonstração da Memjet, e tanto nossa equipe quanto nossos parceiros estão impressionados com a maneira como o DFE Fiery permite um controle de imagem e cores avançado. Ele também oferece aos clientes gerenciamento de trabalhos e a capacidade de produzir tiragens de impressão com versões e variáveis na velocidade nominal do motor", disse Eric Owen, Gerente Geral de Impressão Comercial da Memjet. "A tecnologia Fiery, combinada com a velocidade, a qualidade de imagem e a confiabilidade do DuraLink, proporcionam imenso valor agregado aos parceiros do DuraLink da Memjet."

A EFI está oferecendo DFEs Fiery para impressoras digitais que usam cabeçotes de impressão DuraLink. A nova solução aproveita as vantagens da mais avançada plataforma de software de produção digital da EFI, o Fiery FS350 Pro, para oferecer os melhores recursos em áreas que os clientes mais se preocupam: cores e imagens, produtividade, ferramentas de gerenciamento e conectividade.

Os usuários poderão atender aos exigentes requisitos dos clientes por cores de marca e aplicações de gamut estendido com conjuntos de tinta mais amplos. Além disso, os DFE Fiery para impressoras DuraLink da Memjet, oferecem aos usuários a capacidade de fazer correções rápidas e modificações de cores de última hora no DFE para proporcionar produção ininterrupta.

Os DFEs também contam com o software EFI Fiery Color Profiler Suite, que fornece ferramentas de gerenciamento de cores para criação de perfil, inspeção, edição e garantia de qualidade das cores. O Fiery Color Profiler Suite possui Certificação de Sistema G7® para recalibragem rápida e precisa, tonalidade correta e equilíbrio de cinza, além de cores mais saturadas.

A configuração de hardware do Fiery XB para os novos DFEs é uma arquitetura modular que mantém os mecanismos funcionando em velocidades nominais para atender aos exigentes requisitos de produção. O Fiery XB aceita todos os formatos e linguagens de dados variáveis, incluindo PDF e PDF/VT e, para aplicativos de impressão transacionais de alto volume, está em conformidade com fluxos de trabalho de IPDS (Intelligent Printer Data Stream) e tem a certificação IS/3.

Os usuários vão usar a interface da EFI Fiery Command WorkStation – software de gerenciamento de impressão que fornece continuidade em todos os equipamentos digitais Fiery Driven, inclusive dispositivos de alimentação contínua e folhas soltas e impressoras gráficas de exibição de grandes e supergrandes formatos. Os novos DFEs Fiery proporcionarão aos usuários de dispositivos DuraLink mais eficiência de gerenciamento de fluxo de trabalho por meio de comunicação e integração bidirecional automatizada com os produtos de MIS/ERP e web-to-print líderes de mercado da EFI.

Tecnologia Fiery

"Temos o prazer de trabalhar com a Memjet para oferecer aos parceiros da DuraLink uma nova vantagem competitiva com os pontos fortes comprovados do DFE Fiery na geração de personalização de alto valor, aumentando a produtividade e fornecendo qualidade de cores superior", disse John Henze, vice-presidente de vendas e marketing, EFI Fiery. "Essa parceria disponibilizará nossas tecnologias mais avançadas para uma base ainda mais ampla de provedores de serviços de impressão, empresas de embalagens e fabricantes industriais que enxergam a grande oportunidade de crescimento da impressão digital em cores de alta qualidade."