Com um volume de visitante equivalente à edição anterior, os resultados da Calcgraf na ExpoPrint Digital/ FESPA Brasil 2015 foram positivos. “O público é basicamente formado por médias e pequenas empresas e, como temos soluções desenhadas para esse perfil, pudemos aproveitar bem o evento”, afirma Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

Nos quatro dias da feira, realizada entre 18 e 21 de março, 60% dos profissionais que estiveram no estande da Calcgraf eram prospects ou gráficas que possuem sistemas concorrentes, sendo que, desse total, 20% eram empresas com as quais a Calcgraf nunca havia tido contato. “Atingir esse público é um dos nossos principais objetivos em uma feira.”

Entre as soluções apresentadas, as mais procuradas foram os módulos de Orçamento, com versões específicas para comunicação visual, grande formato e flexografia; PCP, direcionado ao controle e planejamento de produção; e Web-to-print, portal de acesso dos clientes aos serviços da gráfica que permite o gerenciamento de pedidos via web. “Mesmo gráficas pequenas, de até 10 funcionários, já estão procurando formas de incrementar as vendas com a Internet”, comenta Karina.