Entre os destaques da líder estão as mesas de corte, as gravadoras de chapas e diversos softwares, entre eles o de gama expandida. Venha conhecer as novidades no estande #820 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

A Esko participará da ExpoPrint Latin America 2018, que acontece em paralelo à ConverExpo Latin America 2018, entre os dias 20 e 24 de Março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As feiras são consideradas as mais importantes da América Latina, este ano, em suas respectivas áreas: impressão e conversão de embalagens. “Por esta importância, apresentaremos no estande da Esko diversas soluções em equipamentos de pré-impressão e softwares”, pontua Leonardo Cruz, Diretor Geral da Esko na América Latina.

A mesa de corte Kongsberg C64 é um bom exemplo. O equipamento garante trabalhos com acabamentos de altíssima qualidade e ajuda a aumentar a capacidade produtiva e a agilidade na entrega dos trabalhos. “Comprovadamente toda a linha de mesas de corte Kongsberg é uma das principais soluções da Esko para o mercado de grandes formatos, atendendo às demandas do consumidor e criando um diferencial competitivo para os clientes finais”, explica Cruz.

Outro ponto alto do estande da Esko é a tecnologia de gravação de chapas flexográficas. No estande poderá ser visto, o modelo CDI 4835, ideal para chapas grandes. Haverá ainda um painel eletrônico onde será apresentado o modelo Crystal XPS. Vale lembrar que a nova e exclusiva unidade Crystal XPS é parte de um sistema automático completo de gravação de chapas. Uma unidade de exposição de LED UV, digitalmente controlada, permite exposições frontais e posteriores, praticamente simultâneas; o sistema é compatível com todas as chapas flexográficas. A integração dos equipamentos de corte com as gravadoras de chapa é garantida pelo software DFS (Digital Flexo Suite), já consolidado para a produção de rótulos e embalagens flexíveis.

Na área de softwares, o destaque do estande da Esko é o Equinox, especializado no gerenciamento de gama expandida de cor. Com ele é possível eliminar as trocas de máquinas para cada tipo de trabalho e imprimir mais trabalhos com cores especiais com apenas 7 tintas fixas. A tecnologia também melhora significativamente a qualidade da impressão, mesmo em altas tiragens, diminuindo as variações de resultado, graças à tecnologia Pixel Plus e às tramas mais finas. O Equinox permite ainda aumentar a velocidade de impressão e reduzir o desperdício de materiais na etapa de acerto de máquina. Outro aspecto positivo é a redução do tempo de montagem que se limita à troca das camisas.