A ExpoPrint Latin America esteve presente durante a Assembleia Anual da Conlatingraf (Confederação Latino-americana da Indústria Gráfica), ocorrida pela primeira vez de forma online no último dia 29 de julho. A iniciativa deu a oportunidade para apresentar o maior evento de impressão das Américas para executivos e representantes de entidades de toda a América Latina.

Participaram da reunião o diretor da ExpoPrint, Jorge Maldonado, e os diretores da APS Eventos Corporativos, Alexandre Keese e Ismael Guarnelli, organizadores da feira, além dos presidentes de 16 países que formam a Conlatingraf. Presidida pelo presidente licenciado Héctor Cordero, a Assembleia teve duração de sete horas e todos puderam falar sobre suas experiências e expectativas sobre o mercado de impressão da América Latina, em uma valiosa troca de informações.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, relata: “Foi uma experiência especial participar da Assembleia da Conlatingraf. A ExpoPrint é um evento que reúne a comunidade de toda a América Latina e poder falar de tudo que estamos preparando para 2022 é muito importante. Foi com certeza um momento enriquecedor e mais uma atitude para impulsionar a feira por todo o continente”.

Jorge Maldonado, diretor da ExpoPrint e que na Assembleia representou a Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, diz como foi: “Apresentei a Afeigraf e levei um abraço fraterno para todos os afiliados da Conlatingraf. Expressei a importância das associações nestes momentos difíceis que passamos no nosso continente. As associações podem liderar seus filiados a ficarem sempre unidos, através de informações e treinamentos, indicando opções e alternativas”.

Maldonado também mostrou a todos a força do maior evento de impressão das Américas: “Mencionei que a ExpoPrint 2022 é a feira gráfica da América Latina e o palco de toda a nova revolução tecnológica que, inexoravelmente, consolidará a indústria gráfica 4.0. Convidamos todos os irmãos latinos e manifestamos nossa disposição para que a Assembleia da Conlatingraf seja realizada em São Paulo na mesma data da ExpoPrint 2022, ao que o Sr. Presidente Lic. Héctor Cordero aceitou”.

Considerada o maior evento de impressão das Américas, a ExpoPrint Latin America 2022 acontece de 5 a 9 de abril nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira tem realização da Afeigraf, com organização da APS Eventos Corporativos. Informações em: www.expoprint.com.br.