A Furnax iniciou o ano de 2017 de forma intensa. A empresa passa agora a fazer parte como membro da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e é presença confirmada na ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas, que acontece em março de 2018.

A entrada na Afeigraf, de acordo com o Gerente Comercial da Furnax, Rogério Castilho, "faz parte de uma série de ações que estão previstas para 2017. Acreditamos que com ela será possível estreitar nosso relacionamento com parceiros da indústria gráfica, podendo apresentar e discutir tendências, práticas e desafios de mercado, colaborando ainda mais com o avanço e fortalecimento do segmento no Brasil".

O objetivo da Furnax na ExpoPrint Latin America 2018 é expandir as conquistas de 2014: "Nossa participação será motivada pelos resultados positivos obtidos na última edição em 2014, na qual pudemos oficializar novas parcerias e comemorar duas décadas no mercado brasileiro. A ExpoPrint, além de ser o principal evento da indústria gráfica da América Latina, é a oportunidade ideal de reunir clientes de todo o Brasil com grande interesse em conhecer novas tecnologias, soluções e renovar seu parque gráfico, possibilitando sempre bons negócios para a Furnax".

Alta tecnologia na cadeia de impressão

O Grupo Furnax dispõe de uma linha completa que vai da impressão ao acabamento. O portfólio conta com as impressoras offset Komori. "Em acabamento, somos referência e líderes de mercado junto das marcas JMD, conhecida por sua excelência em Alceadeira, Grampeadeira, Binder e Guilhotina Trilateral e SBL, que traz Corte e Vinco Automática, Fechadora de Cartucho e uma linha completa de Laminadoras de BOPP e Acopladeiras de alta tecnologia", explica Castilho.

Com produtos versáteis e compactos, a linha para acabamento digital traz a Uchida, com soluções para Corte e Vinco de material promocional, Dobra de Papel, Máquinas Contadoras, Encintadoras e Grampeadora de Mesa. A Furnax oferece ainda uma extensa gama de produtos que atendem a logística das empresas produtoras de embalagens, equipamentos como Fechadora de Caixa, Esteira de Transporte, Paletizadora, Encintadora e Arqueadora, possibilitando um aumento na capacidade produtiva dos clientes.

Além da ampla linha de produtos, a Furnax conta com um atendimento especializado, conforme conta o Gerente de Negócios: "Nossa equipe analisa o negócio do cliente e realiza uma consultoria, permitindo indicar a solução que melhor se adapta a cada necessidade e propondo a entrada de novos negócios, atualização da linha atual e otimização dos processos. Contamos também com uma equipe técnica própria, peça chave que garante o funcionamento dos equipamentos e sucesso de nossos clientes".

Informações sobre a Furnax em: www.furnax.com.br e www.furnax.com.br/komori.

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America 2018 acontece de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) acontece a cada quatro anos e é considerada o grande momento do mercado de impressão mundial. Para a próxima edição, a novidade é a ConverExpo, feira realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia) que vai apresentar soluções aos setores de conversão de embalagens e rótulos. Informações em: www.expoprint.com.br.

Afeigraf

A Afeigraf - Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica - nasceu de um sonho de solidificar a atuação das empresas fornecedoras de tecnologia, com o objetivo de ampliar seus direitos e buscar melhores condições dentro do mercado.

A Associação, sempre em sintonia com os avanços tecnológicos do mercado e servindo como uma bússola para os players do setor, realiza a ExpoPrint Latin America, um dos maiores e mais importantes eventos do mercado de impressão em todo o mundo. Realiza também a ExpoPrint Digital, voltada aos avanços da impressão digital, Trends of Print Latin America, conferência que visa levar conhecimento aos empresários e profissionais do setor, além de projetos sociais e de incentivo à leitura.

A Afeigraf está próxima de todas as ações que visam o benefício e crescimento do mercado gráfico nacional, trabalhando sempre em proximidade com as associações e entidades dos setores gráfico, embalagens, impressão digital e de tecnologia. Apoiar iniciativas positivas e lutar por um mercado justo e sustentável fazem parte do DNA da Afeigraf. Informações em: www.afeigraf.org.br.