A GMG, que estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, lançou o GMG OpenColor 2.1, uma nova versão de seu premiado software de perfil multicanal. GMG OpenColor é considerado uma poderosa ferramenta no mercado para perfis multicor para prova de embalagem.

O GMG OpenColor 2.1 agora oferece uma capacidade de medida para patches customizados. Levando em conta que os clientes podem necessitar de um test chart específico para criar um perfil de cor, o GMG OpenColor 2.1 permite a medida de patches de tons completos de uma tira de controle de impressão, ou até mesmo patches sólidos e patches de matiz na folha impressa do projeto - e criar um perfil de um dado espectral capturado.

Detecção automática de branqueadores ópticos

O segundo desenvolvimento chave no GMG OpenColor 2.1 é a inclusão de uma ferramenta de detecção para branqueadores ópticos, o qual supera o problema que os clientes enfrentam quando eles querem criar um perfil para um substrato e acham que a prova não se encaixa com a impressão, pois não levaram em conta os branqueadores ópticos no material de impressão.

No entanto, quando um cliente mede um test chart, mini-strip ou patches usando o GMG OpenColor 2.1, o software identifica branqueadores ópticos no substrato e recomenda o correto medindo os modos de configuração e o uso de um papel de prova que também contenha branqueadores ópticos, como a série GMG ProofMedia OBA.

Peter Schoeffler, gerente de produto na GMG, comenta: "O GMG OpenColor tornou-se a solução de perfil indispensável para qualquer empresa de impressão de embalagem ou companhia imprimindo spot colors em materiais como cerâmicas, latas de bebidas ou material tissue. Para prova precisa de cor de sobreposição de spot color, o GMG OpenColor é a única solução disponível. Clientes agora podem prever precisamente spot colors e a interação entre elas. Ele ainda permite aos clientes criarem um perfil de qualquer medida capturado de um trabalho de impressão em execução".

De acordo com Schoeffler, clientes esperam que os tempos de entrega possam ser reduzidos em até 50%, tempos de configuração diminuídos em até 30%, com menor necessidade de chapas, significando menor perda e aumento de lucro.