A história de sucesso da QIPC–EAE Americas no segmento de modernização de jornais continua em frente. A empresa acaba de ser escolhida pelo The Kansas City Star, na Cidade de Kansas, Missouri, para modernizar o hardware e o software de seus sistemas de impressoras EAE como parte de um investimento significativo.

O The Star – que atualmente pertence à The McClatchy Company, editora líder de publicação de jornais e na internet – possui 4 impressoras rotativas KBA Commander, colocadas em operação em 2006.

As impressoras são dispostas em duas linhas idênticas e compreendem um total de 36 torres e 40 porta-carretéis, bem como 2 dobradeiras simples e 2 dobradeiras duplas. Desde sua implementação, elas foram equipadas com painéis de controle EAE e sistemas de controle de impressora.

As impressoras rotativas operam 365 dias por ano. Toda semana, mais de 7 milhões de jornais saem da gráfica. Além do The Kansas City Star, a empresa também imprime The Wall Street Journal, USA Today, Wichita Eagle, Topeka Capital Journal, Lawrence Journal World, University Daily Kansan e muitas outras publicações semanais, mensais e trimestrais.

O The Kansas City Star espera que a modernização com a QIPC – EAE Americas amplie a vida útil de suas impressoras rotativas de jornal, torne a produção mais confiável, garanta a facilidade de manutenção futura dos sistemas e gere outros benefícios associados à uma tecnologia avançada.

O projeto envolve a substituição do hardware do PC de 14 painéis de controle EAE para as impressoras rotativas, que estão em operação há anos. Além disso, envolve computadores com sistema EAE com hardware novo, de maior desempenho, que roda na versão mais recente do sistema operacional Windows, e uma moderna plataforma de virtualização do servidor.

O sistema de planejamento de produção e de pré-definição EAE PRINT e o sistema de relatórios e de registro EAE Info também serão atualizados e ficarão melhor alinhados aos requisitos específicos do cliente.

A modernização pelo fabricante do sistema garante segurança e eficiência

“Foi a QIPC – EAE Americas que fabricou e forneceu os painéis de controle e a tecnologia de controle para nossas impressoras. Eles estão mais familiarizados com estes sistemas do que qualquer outro parceiro, têm muita experiência com modernização na indústria de jornais e, no nosso ponto de vista, são os mais qualificados para desenvolver este projeto. Para nós, isto significa menos riscos e custos mais baixos do que se fizéssemos um contrato com outro fornecedor”, disse Randy Waters, VP de Produção Regional do Meio-Oeste da The McClatchy Company.

A modernização ocorrerá em duas fases. A fase um terá início no primeiro trimestre de 2017 com a atualização dos sistemas de fluxo de trabalho EAE (EAE Print, EAE Info) para todas as 4 impressoras rotativas e a modernização do computador de uma rotativa. A fase dois – modernização dos computadores para as outras três rotativas – está agendada para 2018. “Considerando nossas necessidades de impressão, cada fase do projeto pode ser concluída mais rapidamente com esta estratégia.

Além disso, realizar a modernização de todas as nossas impressoras de uma só vez seria um pouco arriscado, e podemos dividir os custos entre dois orçamentos anuais”, explica Waters. “Só posso descrever nossa cooperação com a QIPC – EAE Americas como excelente. Eles são parceiros que entendem nossos requisitos e que apresentaram uma solução sob medida para nós. Temos certeza de que a QIPC – EAE Americas também fará um ótimo trabalho quando chegar a hora de implementar efetivamente o projeto de modernização.”