A HP Inc. comunicou ao mercado um acordo com a Shutterfly, fabricante de produtos e serviços personalizados, adicionando um segundo lote de impressoras digitais HP Indigo 12000 e escolhendo a HP como sua principal fornecedora de impressão digital.

O anúncio ocorre um ano depois da Shutterfly ter adquirido um primeiro lote das impressoras digitais HP Indigo 12000, fazendo do pedido combinado o maior acordo até o momento para a HP Indigo.

"Estamos vendo um renascimento incrível da impressão digital. As pessoas clicam no que gostam, mas imprimem o que amam. O poder das tecnologias de impressão digital da HP abre novos mercados, aplicações e possibilidades para nossos principais clientes, como a Shutterfly", afirma Enrique Lores, President, Imaging & Printing Business, HP Inc. "Estamos vendo uma enorme dinâmica em impressão digital e negócios gráficos à medida que mais empresas descobrem o poder da impressão da HP para reinventar conexões. A Shutterfly lidera o mercado de produtos impressos à base de fotos de alta qualidade e estamos muito satisfeitos em fazer parte desse sucesso".

A Shutterfly usará seu novo grupo de impressoras digitais para produzir uma variedade de produtos e brindes personalizados de alta qualidade, incluindo álbuns de fotos, calendários, artigos de papelaria personalizados, cartões e lembranças. O formato de 29 polegadas da impressora digital HP Indigo 12000 permite a produção dos produtos com cores offset compatíveis com qualidade real de foto, alta produtividade e versatilidade em uma variedade de mídias, incluindo aplicações sintéticas, metalizadas e em tela. As novas impressoras HP Indigo serão instaladas a tempo de ajudar a Shutterfly a gerenciar o auge anual de presentes fotográficos para a temporada de festas de final de ano.

"Na Shutterfly, nossa missão é ajudar as pessoas a compartilhar a alegria da vida. Nossos clientes confiam em nós com suas memórias mais preciosas e contam conosco para oferecer a melhor qualidade no setor", afirma Dwayne Black, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações da Shutterfly, Inc. “As impressoras digitais HP Indigo definem o padrão da indústria em termos de qualidade, e depois do sucesso das nossas instalações de impressão HP no ano passado, estamos satisfeitos em completar a segunda fase de atualização de nosso parque de impressão. Por meio dessa iniciativa, aumentamos ainda mais a qualidade que oferecemos aos clientes a tempo do período de festas deste ano, ajudando-nos a cumprir nossa garantia de felicidade".

O anúncio da Shutterfly é mais uma prova do crescimento acelerado de marcas de todas as indústrias, aproveitando o poder e as capacidades da impressão digital da HP para encontrar novas maneiras de se engajar com os clientes. A impressão digital da HP permite criatividade e personalização, agiliza a comercialização, reduz a complexidade, ajuda a reduzir custos e fornece segurança para algumas das principais empresas globais de hoje, incluindo The Coca-Cola Company, Mondelez International/Oreo, entre outras. A HP está com mais de 500 impressoras Indigo B2 operando em 50 países ao redor do mundo.