Participante pela segunda vez na ExpoPrint Latin America, a Ibema Papelcartão apostou em Sustentabilidade e Inovação durante o maior e principal evento de impressão das Américas. A marca buscou o reconhecimento pela aplicação dos conceitos de sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva. Entre os dias 20 e 24 de março, clientes e parceiros visitaram o stand da Ibema, onde estavam expostos os últimos lançamentos da companhia.

Para a Gerente de Marketing da Ibema, Juliana Gomes, o evento foi produtivo e deu à empresa a oportunidade de apresentar os últimos lançamentos: Ibema Digital, Ibema Royal Coppa e Ibema Blindato. “Foram várias ações simultâneas que nos destacaram na feira. Duas palestras no programa oficial da Expoprint, patrocínio do evento com divulgação do vídeo Ibema Digital nos intervalos das palestras, patrocínio do Simpósio Internacional de Comunicação Visual promovido pela ABTG, que também ocorreu no Expo Center Norte”.

Fabiano Bissule, Gerente Comercial do Canal de Distribuição da Ibema acredita que o evento deste ano superou a última edição da feira, realizada em 2014. “Foi um evento muito produtivo, pois tivemos a oportunidade de mostrar todos os nossos produtos para nossos parceiros, distribuidores e clientes gráficos. Fizemos muitos contatos efetivos”, conta.

Visitantes e clientes puderam acompanhar ao vivo a produção de copos utilizando o papelcartão Ibema. Em parceria com a Nazapack, o Ibema Royal Coppa foi transformado em copinhos de café ao passar pela máquina formadora da Newtop. Principal aposta da companhia no evento, o Ibema Digital foi utilizado nas máquinas HP da Alphaprint e Digigraf. Fabiane Staschower, Executiva de Inovação de Embalagens, desenvolveu embalagens conceitos exclusivas para a feira, produzidas com papelcartão do portfólio Ibema e impressos pela Midiograf. “Mostramos para todos os nossos lançamentos e provamos o funcionamento por meio dos parceiros. Além disso, tivemos a possibilidade de nos aproximar mais ainda das pequenas gráficas, que compram através da distribuição, além de algumas indústrias de bens de consumo”, comemora Fabiane.

O Gerente de Exportação da Ibema, Diego Garcia, identifica a feira como uma excelente oportunidade para transmitir ao mercado os principais conceitos da marca. “A ExpoPrint traduz muito sobre o que entendemos da relação próxima com o cliente, uma construção de relação significativa que não tem preço. A Ibema tem isso no seu DNA, e é o nosso grande diferencial. Recebemos clientes de toda a América Latina, EUA e Europa e é gratificante mostrar um pouco da companhia, reforçar os nossos valores e a qualidade de nossos produtos”.

Durante todo o evento, a Ibema reforçou seu compromisso com a qualidade e sustentabilidade, uma grande tendência dos mercados externos. Para Lucas Avelino, Gerente Comercial de Mercado Gráfico, “nesta edição, focamos na qualidade e competitividade de nossos produtos, que são diferenciados e com valor agregado. Produtos que trazem efetivamente novidades para o mercado gráfico no Brasil”, conclui.