A Miraclon, nova casa da Kodak Flexcel Solutions, recebeu o prêmio 2019 InterTech Technology Awards por conta da Kodak Flexcel NX Ultra Solution. Este prestigiado prêmio internacional, patrocinado pela PIA (Printing Industries of America), reconhece as tecnologias que podem ter um maior impacto na comunicação gráfica e indústrias relacionadas.

“Os juízes reconheceram a natureza revolucionária e transformadora da tecnologia da Miraclon, a qual permite a mudança para o processo de chapa flexo para livre de solvente”, disse Jim Workman, vice-presidente da Centro para Tecnologia e Pesquisa da PIA. Foi o quarto prêmio InterTech Technology dentro de um período de 11 anos para a tecnologia Kodak Flexcel NX. Segundo a empresa, o reconhecimento é a confirmação do compromisso da Miraclon para a inovação contínua de valor agregado para os clientes Flexcel NX.

“A Flexcel NX Ultra Solution fornece aos impressores de embalagem outro método para a produção de chapas Flexcel NX de alto desempenho”, explica Dr. Zaki Ali, CEO da Miraclon. “Um sistema de processamento de chapa aquosa com a recente patenteada Kodak Ultra Clean Technology, a Flexcel NX Ultra Solution permite a preparação de uma chapa pronta para impressão em menos de uma hora, enquanto remove os obstáculos e desafios que afetam as soluções aquosas de chapas nos últimos 25 anos”.

O Dr. Ali e seu time de Pesquisa & Desenvolvimento, baseado em Oakdale, MN, têm sido membros permanentes por trás da inovação das soluções Kodak Flexcel desde o início do desenvolvimento do Sistema Flexcel NX. Com uma longa série de patentes em seu nome que protegem a tecnologia proprietária que vem ajudando a indústria flexo, o próprio Dr. Ali é conhecido como “o padrinho da NX”. A equipe recentemente foi premiada com sua quarta patente dos EUA associada com a Flexcel NX Ultra Solution; a qual é a primeira patente nos Estados Unidos diretamente atribuída à Miraclon desde a formação da companhia há apenas quatro meses.

Os juízes da InterTech Technology Awards foram unânimes em suas opiniões que a tecnologia da Miraclon será a catalisadora para mais fornecedores de pré-impressão e impressores converterem para a flexo aquosa: “Na Miraclon, nós estamos comprometidos em entregar soluções tecnológicas que conduzam eficiência, consistência e qualidade na impressão flexo”, conclui Dr. Ali. “A Flexcel NX Ultra Solution atinge todos esses objetivos, e muito mais”.