A Konica Minolta anunciou que cinco de suas tecnologias de multifuncionais foram premiadas no Summer 2014 Pick Awards, promovido pelo BLI (Buyers Laboratory LLC).

Entre os modelos que fazem parte da série bizhub, e que foram premiados na avaliação, encontram-se as impressoras multifuncionais monocromáticas para formatos A3 bizhub 754e, 654e e 454e, que foram analisadas e premiadas pela sua durabilidade, performance, design do painel digital de controle com funcionalidade touch screen e seus recursos para fácil e rápida configuração de impressão, com destaque para a funcionalidade MyTab, que permite configurar a interface mais usada pelo operador diretamente no controlador digital do equipamento.

Outras tecnologias premiadas no BLI Summer 2014 Pick Awards foram as impressoras monocromáticas A4 bizhub 4750 e bizhub 4050, que contam com sistema InfoPalette cujo design já foi por várias vezes reconhecido em premiações internacionais graças à facilidade de acesso de dados de configuração, acompanhamento de impressão e tecnologia touchscreen.

A Konica Minolta também foi reconhecida pela tecnologia inovadora de seu PageScope Mobile, que, com base nas plataformas iOS ou Android, permite que usuários acompanhem, a partir de seus dispositivos móveis, o status de operação dos equipamentos ou enviem documentos para impressão.

A Konica Minolta é presença constante entre as desenvolvedoras de tecnologias de impressão reconhecidas pelo BLI Summer 2014 Pick Awards. Também em janeiro deste ano, a série de multifuncionais A3 recebeu a premiação de “Linha do Ano” pela quarta vez consecutiva.

Em nota oficial, a multinacional japonesa anunciou que as premiações internacionais são a “prova da busca contínua da Konica Minolta para atender às necessidades de clientes com os mais diversos ambientes de trabalho, e seu compromisso com o desenvolvimento de uma vasta gama de produtos com tecnologia intuitiva e avançada.”