A Coralis (stand 220, Pavilhão Branco), distribuidora de soluções para medição e padronização de cores, apresentará na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento gráfico da América Latina, algumas das mais avançadas tecnologias da X-Rite para controle de cores, produção de embalagens, formulação de tintas e certificação.

Visitantes de todo o Brasil que comparecerem ao Expo Center Norte de 20 a 24 de março poderão conferir amostras e demonstrações de como as ferramentas para X-Rite permitem criar, com assertividade, um fluxo de controle de qualidade e fidelidade de cores que minimizam erros, aumentam a produtividade e a rentabilidade dos processos de criação, pré-impressão, revisão e impressão.

Entre os destaques estará o novo MetaVue VS3200, espectrofotômetro sem contato ideal para medição de superfícies desafiadoras, como tecidos, líquidos, plásticos, pós, produtos cosméticos, entre outras amostras de produtos industriais. Apresenta um tamanho de abertura ajustável, que varia de 2 mm a 12 mm, permitindo a medição de uma ampla variedade de amostras. Os usuários podem medir amostras difíceis, como itens pequenos e irregulares, líquidos, pastas, pós e géis sem contaminar o instrumento ou danificar a amostra.

Acessórios adaptáveis que otimizam a performance do MetaVue VS3200 incluem um suporte de instrumento para colocá-lo 7,5 cm acima de uma mesa com bandejas substituíveis que deslizam para dentro e para fora, um suporte ajustável para medição precisa de amostras com espessuras variáveis e um suporte de bancada que converte o instrumento em um espectrofotômetro de bancada com um braço de amostra para medir objetos, como peças de plástico.

Além do novo MetaVue VS3200, a Coralis também irá expor outras soluções X-Rite:

ColorCert: Suíte de aplicações de software voltadas ao segmento de embalagem que permite padronização e assertividade na impressão das cores, desde o design, até a saída impressa. Visando atender às necessidades tanto profissionais de pré-impressão, quanto convertedores e proprietários de marca, o ColorCert foi criado para permitir que a indústria de embalagens gerenciasse melhor as complexidades típicas de seus fluxos de trabalho em CMYK, com gama ampliada e cores chapadas, independentemente do processo de impressão, substrato ou padrão da indústria. Seu conjunto modular de ferramentas agiliza a troca de informações e dados digitais, permitindo criar um ciclo de produção mais eficaz e ágil.

PantoneLIVE: Plataforma que permite de equipes de produção, impressão e proprietários de marca se conectem com transparência e confiabilidade para troca de dados, informações e cor e aprovação.

eXact Scan XP: espectrofotômetro portátil de uso intuitivo que permite a captura de referências tonais para padronização do fluxo de trabalho de gerenciamento de cor. É o único instrumento no mercado que pode capturar medições nos padrões M0, M2 e M3 em uma única passagem. Também mede barras de cores longas ou curtas, 5 cm a 112 cm, amostras de 3 mm (mesmo que elas estejam incorporadas na imagem). Produtivo, pode medir uma barra de cores de 100 cm em menos de 10 segundos, capturando densidade, valores de cores espectrais, ganho de ponto etc.

Cabine de Luz Spectralight: Ideal para avaliações visuais de itens grandes e pequenos nas quais as cores são essenciais, seja sob a luz do dia ou em outras condições de iluminação. Inclui 7 fontes de luz, mais que qualquer outra cabine de luz disponível no mercado. Entre elas estão padrões para luz do dia CIE, fluorescente branca fria, incandescente “A” e 2300 K/Horizon, UVA, e mais dois tipos fluorescentes (opcional entre U30, U35, TL83 e TL84). Os perfis podem ser criados para compartilhar preferências e configurações em toda a cadeia de fornecimento.

InkFormulation: Software que permite a formulação rápida, precisa e consistente de tintas, além da criação de fórmulas, armazenamento, aprovação e solução de recuperação para tintas de offset, flexografia, gravura e serigrafia.