A Agfa Graphics lançou recentemente uma poderosa atualização da Jeti Mira. A nova Jeti Mira LED conta agora com tecnologia de cura por LED UV para oferecer aos impressores de sinalização de médio e alto volume uma impressão de alta qualidade. O sistema também passa a ser integrado com o PrintSphere, através do Asanti. Finalmente, uma opção de verniz melhorado resulta em impressões 3D com um verdadeiro efeito gráfico.

A Jeti Mira é uma impressora de cama plana especialmente projetada para oferecer a máxima flexibilidade. A Jeti Mira possui impressões até 2,69 m de extensão, funcionalidade de imprimir e preparar, opção de rolo a rolo acoplável, duas versões de mesa, velocidade de até 231 metros quadrados por hora, seis cores, padrão de cor branca, tintas UV altamente pigmentadas e duas fileiras de cabeças de jatos de tinta Ricoh.

A mais recente atualização da impressora inclui tecnologia de cura de LED UV, a qual envolve vantagens significativas. Baseando-se em tecnologia LED, as tintas LED UV especialmente formuladas da Agfa Graphics podem imprimir em substratos sensíveis ao calor, tais como folhas autoadesivas e materiais de PVC expandido.

As tintas UV fabricadas pela Agfa possuem uma ampla gama cromática e vibração de cor elevada em aplicações indoor e outdoor, enquanto que sua alta carga de pigmentos e otimização de gerenciamento de cores Asanti garantem um baixo consumo de tinta.

Integração com PrintSphere

A Jeti Mira é acionada pelo software de fluxo de trabalho de grande formato Asanti da Agfa Graphics, o qual controla todo o processo de impressão desde a pré-impressão até a produção e acabamento.

A novidade no Asanti é a integração opcional com a PrintSphere – o serviço baseado em nuvem da Agfa para automação da produção, fácil compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados seguro. PrintSphere oferece uma forma padronizada para os fornecedores de serviços de impressão automatizarem seus fluxos de trabalho e facilitar a troca de dados com seus clientes, colegas, freelancers, outros departamentos e outras soluções da Agfa.

Outro anúncio feito pela Agfa foi que a Jeti Mira pode adicionar um toque dramático a muitas aplicações diferentes, incluindo exibições em POP, acondicionamento, impressões decorativas e gráficos para exposições comerciais, graças a tecnologia de impressão com lentes 3D.

Usando uma combinação de lentes impressas composta de verniz UV curável e manipulações de imagem, a Jeti Mira não conhece limites. Ela acrescenta profundidade nos resultados de impressão ajustando o tamanho de lentes de verniz e a gama na qual elas são impressas.