Estão abertas as inscrições para o 16º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, uma das mais importantes premiações do setor em todo o Brasil. O prazo para inscrever os produtos vai até 30 de abril. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 22 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba.

Concorrem as empresas gráficas do Paraná que inscreverem seus produtos gráficos impressos dentro do território paranaense a partir de maio/2017 até 30/04/2018. Produtos inscritos com data de impressão anterior à estipulada (maio/2017) não poderão concorrer, mesmo que não tenham sido inscritos nas edições anteriores deste concurso. Também concorrem as empresas fornecedoras, fabricantes, detentoras ou representantes exclusivos e prestadores de serviço com identidade jurídica no território nacional.

A coordenação e julgamento dos produtos concorrentes serão nas dependências da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), em São Paulo.

Novidades

Entre as novidades deste ano, para as gráficas a categoria Convite passa a ser desmembrada em Convites em Geral e Convites de Formatura. Para os fornecedores, há novidades com a entrada de categorias 10. Fabricante de Tintas e Vernizes; 11. Revenda de Tintas e Vernizes; 13. Fabricante de Papéis Especiais, Finos e Sintéticos; 14. Revenda de Papéis Especiais, Finos e Sintéticos, e 17. Software para Gerenciamento de Cores.

Valores

Para as gráficas associadas ao Sigep/Abigraf-PR, as quatro primeiras inscrições são gratuitas. A partir da quinta, o valor é de R$ 130,00 por produto. Já para os não associados, o valor é de R$ 300,00 por produto, desde a primeira inscrição.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria terão suas inscrições gratuitas no 28º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, desde que se enquadrem nas categorias. Todos os produtos inscritos no 16º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que não forem finalistas, terão 20% de desconto nas inscrições do Prêmio Fernando Pini (a cargo do participante).

Tradição

O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho foi criado em 2002 e teve a sua primeira edição em 2003 com o objetivo de estimular a qualidade e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas das gráficas do Paraná. Desde a criação, já foram mais de 80 gráficas premiadas, cerca de 700 troféus distribuídos e mais de 500 participações de empresas.

Além de grande, o Prêmio tem expressão também em sua qualidade. Os premiados sempre fazem bonito na premiação nacional do setor gráfico, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, no qual o Paraná sempre fica atrás apenas de São Paulo no número de troféus. Resultados expressivos das gráficas paranaenses também são conseguidos internacionalmente, como no Prêmio Theobaldo de Nigris.

Cronograma

Término das inscrições: 30 de abril

Trabalho da coordenação do prêmio: 22 e 23 de maio

Julgamento dos produtos concorrentes: 24 de maio

Festa de premiação: 22 de junho