A QIPC-EAE Americas lançou a segunda fase de dois projetos de modernização para clientes do setor de jornais na Costa Risca e nos EUA. A empresa está atualizando a tecnologia de controle de impressora e de painel de controle de uma impressora rotativa KBA Comet com dez torres four-high utilizando a geração mais recente no Grupo Nación – com sede em San José, capital da Costa Rica – bem como quatro impressoras rotativas KBA Commander com um total de 36 torres na Kansas City Star na cidade de Kansas, Missouri.

A primeira fase do projeto no Grupo Nación, responsável pela impressão do jornal diário La Nación e do tablóide La Teja, foi concluída no segundo semestre de 2015. A etapa abrangeu a modernização do hardware de computador para vários sistemas EAE e atualizações para novas versões de software. Na segunda fase, que acaba de começar, a QIPC-EAE Americas substituirá o hardware de computador para os sistemas EAE PRINT, controles de seção, sistema EAE Service e cinco painéis de controle EAE. Isso engloba o fornecimento de 15 computadores, incluindo unidades sobressalentes, em que o software EAE será executado no Windows 10.

A Kansas City Star pertence à The McClatchy Company, um importante grupo responsável por jornais e publicações online, e sua primeira fase incluiu a atualização dos sistemas de fluxo de trabalho EAE em todas as quatro impressoras rotativas e a substituição de hardware de computador por painéis de controle EAE, bem como de outros sistemas EAE de uma impressora. A segunda fase envolve novo hardware de computador para outras três impressoras rotativas KBA Commander.

Dentro do cronograma – com adaptação flexível aos requisitos do cliente

A fase 1 foi concluída dentro do cronograma planejado e foi um sucesso do início ao fim, em ambos os casos. “Tanto na Costa Rica quanto em Kansas City, não houve problemas ou interrupção da produção de jornal devido ao trabalho de modernização,” comentou Ronald Reedijk, diretor executivo da QIPC-EAE Americas. “Os dois clientes ficaram muito satisfeitos e confirmaram quão eficiente foi a primeira fase do projeto de modernização.”

Embora o Grupo Nación tenha acabado de autorizar o início da fase 2 – um ano após o planejado inicialmente – a Kansas City Star está totalmente dentro do cronograma. “Nossos clientes são parceiros importantes: oferecemos a eles a flexibilidade que precisam para adaptar esses projetos de acordo com seus ciclos de orçamento e às demandas de negócios atuais,” explicou Reedijk.

“Além disso, nossas modernizações ajudam nossos clientes a restaurarem a confiabilidade da produção e a alinhar seus sistemas com o que há de mais moderno. Isto os coloca em uma posição que permite assumir trabalho extra e melhorar a situação dos negócios, sendo uma situação que beneficia tanto eles quanto nós”.

A QIPC é expositora da ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas. Saiba mais em: www.expoprint.com.br.