O Senai está com inscrições abertas para seus cursos técnicos. As inscrições vão até o dia 18 de abril. Os cursos na área gráfica são: Processos Gráficos e Impressão Offset, ambos na Escola José Ephim Mindlin, em Barueri (SP); Celulose e Papel, Pré-impressão, Impressão Offset, Impressão rotográfica e flexográfica no Senai Theobaldo de Nigris, em São Paulo (SP).

Desenvolvida em diversas áreas industriais, a educação profissional de nível técnico tem organização curricular própria e independente do ensino médio. Nestes cursos, será prestada orientação individual ao aluno, visando dar-lhe possibilidade de traçar um projeto de desenvolvimento profissional e de estudos.

O ingresso aos cursos é realizado por meio de processo seletivo. Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e da tarde é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso. Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio. Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.

Informações em: http://www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos